Amistoso

Seleção enfrenta a Colômbia na reestreia de Dunga

Partida no Sun Life, às 22h, em Miami, nos Estados Unidos, marca retorno do técnico

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/09/2014 às 7:30
Rafael Ribeiro / CBF
Partida no Sun Life, às 22h, em Miami, nos Estados Unidos, marca retorno do técnico - FOTO: Rafael Ribeiro / CBF
Leitura:

Reconduzido ao cargo de técnico da seleção brasileira após o fiasco do escrete nacional na Copa de 2014, Dunga inicia mais uma Era à frente da Canarinho. O primeiro desafio em campo é o amistoso contra a Colômbia nesta sexta-feira (5/9), às 22h, no estádio Sun Life, em Miami, nos Estados Unidos. O treinador encerrou seu ciclo anterior após a derrota por 2x1 para a Holanda, que custou a eliminação da Copa do Mundo de 2010. Sua escolha, mais uma vez, foi alvo de muitas críticas. Portanto, novamente Dunga se vê em uma situação em que precisa desconstruir uma imagem negativa.

O novo treinador da seleção considera que a Colômbia é um adversário ideal para a sua reestreia. “É muito positivo começar o trabalho enfrentando adversários sul-americanos de nível, pois isso vai começar a nos dar uma ideia de como está se iniciando o trabalho”, disse Dunga.

A Colômbia enfrentou o Brasil nas quartas de final da Copa de 2014. A Canarinho venceu por 2x1, mas perdeu Neymar para a sequência do Mundial após uma entrada forte do lateral Zuñiga. “A Colômbia sempre teve jogadores habilidosos e fortes fisicamente, porém, nunca conseguiu fugir da desorganização tática, que lhe custou bons resultados no passado. Com José Pekerman de técnico, o time conseguiu passar a ter esse modelo tático e hoje é uma seleção muito forte”, comentou Dunga.

A seleção brasileira terá algumas caras novas, como Diego Tardelli, Philippe Coutinho e a dupla do Cruzeiro, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro. Outros retornam, como o atacante Robinho. Já alguns estavam no fiasco brasileiro na última Copa, como o lateral Marcelo, o zagueiro David Luiz, Oscar e Neymar. 

“Todos que estão neste grupo querem permanecer nele até o fim do trabalho do Dunga e vão lutar para manterem a confiança que o treinador vem depositando. Tenho certeza de que todos vão se doar muito em campo para que o Brasil comece a montar um elenco em condições de conquistar a Copa América e a vaga na Copa do Mundo”, declarou o goleiro Jéfferson.

Do lado colombiano, o foco já é a preparação para a Copa América. “Hoje começa a nossa preparação para a Copa América e estou muito esperançoso de que podemos conquistar o título. Vamos trabalhar sempre pensando em progredir”, disse o técnico José Pekerman, que terá Falcao Garcia atuando ao lado de James Rodríguez. 

Últimas notícias