torcida

Vinte e seis torcedores do ABC e Santa Cruz são detidos após confusão

Briga ocorreu nesse sábado na imediações da Arena das Dunas

Da editoria de Esportes
Cadastrado por
Da editoria de Esportes
Publicado em 07/09/2014 às 21:44
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Briga ocorreu nesse sábado na imediações da Arena das Dunas - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Vinte e cinco torcedores do ABC e um do Santa Cruz foram detidos pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte, momentos antes do duelo entre as equipes, sábado, por briga nas imediações da Arena das Dunas. No confronto, os agressores utilizaram pedras, paus e até fogos de artifício.

De acordo com a PM, cerca de 150 membros de organizadas dos dois clubes participaram da confusão, que terminou com pelo menos dez feridos - foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e liberados em seguida. A briga teria sido iniciada pela uniformizada do ABC, atacando os tricolores que aguardava a chegada de outros ônibus com torcedores.

Membros de organizadas do Santa Cruz já haviam se envolvido em brigas em Campina Grande, João Pessoa e Maceió. Este ano, o grupo que viajava em quatro ônibus foi detido na Paraíba, acusado de assalto a uma loja de conveniência nas margens da BR-101, quando voltava de um jogo pela Copa do Nordeste.

Este ano o Santa Cruz já perdeu cinco mando de campos por causa de tumultos promovidos por seus torcedores. O último foi pela morte do rubro-negro Paulo Ricardo, atingido por um vaso sanitário. Desta vez, no entanto, o clube não pode ser punido, pois a confusão foi fora do estádio.

DERROTA
O técnico Sérgio Guedes culpou a arbitragem pela derrota por 2x1 para o ABC. Ele reclamou do gol marcado pelo atacante Keno, anulado por alegação de impedimento. “O assistente ficou indeciso e terminou marcando um impedimento que não ocorreu. Esse tipo de errou termina prejudicando todo um trabalho nosso.”

O comandante coral, no entanto, reconheceu falhas da equipe, especialmente no sistema defensivo, que errou nos dois gols da equipe potiguar. “Realmente não podemos cometer esse tipo de erro. O adversário vai e aproveita. Mas a nossa equipe soube reagir, conseguiu controlar o jogo e criamos chances até de virar o placar. Agora não adianta mais lamentar. Já temos a Portuguesa (amanhã, no Arruda) e o nosso torcedor tem que comparecer e apoiar o time”, completou Guedes.

Para o duelo contra a Lusa, o treinador terá o retorno Tony, Sandro Manoel e Wescley, que cumpriram suspensão. Everton Sena, com o terceiro cartão amarelo, está fora.

O Santa Cruz caiu para a 12ª colocação na Série B, com 27 pontos conquistados.

Últimas notícias