Amistoso

Diego Tardelli e Jéfferson em alta com o técnico Dunga

Atacante ganhou a camisa 9 da seleção, enquanto o goleiro parece ser o dono da número 1

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/10/2014 às 21:23
Rafael Ribeiro  (CBF)/Divulgação
Atacante ganhou a camisa 9 da seleção, enquanto o goleiro parece ser o dono da número 1 - FOTO: Rafael Ribeiro (CBF)/Divulgação
Leitura:

Dois jogadores vão subindo na seleção brasileira de Dunga. Diego Tardelli, 29 anos, não jogou a Copa do Mundo 2014. Seu colega de ataque no Atlético-MG, Jô, foi chamado para a reserva de Fred. Não fez nenhum gol. Assim que Dunga assumiu o comando da seleção deu a Tardelli a camisa 9. Ele respondeu com dois gols que derrotaram a Argentina por 2x0, no último sábado (11), em Pequim, pelo Superclássico das Américas.

E, três meses após o fracasso na Copa, a seleção parece haver encontrado, pelo menos, um novo titular absoluto: Jéfferson, dono da camisa 1, destaque da vitória de anteontem, na China. Aos 31 anos, o goleiro do Botafogo vive seu grande momento na seleção. Titular desde que Dunga reassumiu o comando da equipe, ele vem retribuindo a confiança com atuações seguras. No jogo no Ninho do Pássaro, o goleiro chegou a pegar um pênalti cobrado por Messi.

Próximo dos 30 anos, Tardelli passou tempo demais em países de segundo escalão do futebol mundial, como Rússia e Catar. Também teve problemas de indisciplina, apesar de sempre ter o talento reconhecido pelos treinadores. Nas categorias de base, foi dispensado do Santos por haver roubado um leite achocolatado no alojamento.

Recentemente, seu técnico no Atlético-MG, Levir Culpi, revelou que teve com ele uma conversa definitiva sobre comportamento. Atualmente tem nove gols no Campeonato Brasileiro da Série A.

Leia mais na edição desta segunda-feira (13) do Jornal do Commercio


Últimas notícias