Pernambucano Série A2

Vera Cruz é o campeão da Série A2 do Estadual

Título foi conquistado com a vitória por 2x1 sobre o Atlético-PE

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 12/10/2014 às 21:34
Federação Pernambucana de Futebol (FPF)/Divulgação
Título foi conquistado com a vitória por 2x1 sobre o Atlético-PE - FOTO: Federação Pernambucana de Futebol (FPF)/Divulgação
Leitura:
O título do Campeonato Pernambucano de Futebol Sub-23, que equivale a Série A2 do Estadual, é do Vera Cruz. Neste domingo (12), o Galo derrotou o Atlético-PE por 2x1, no Carneirão, em Vitória de Santo Antão, conquistando o acesso à elite do futebol local em grande estilo. Os gols do Vera Cruz foram marcados por Cláudio e Moisés enquanto Everton descontou para o Atlético, que também subiu para a Série A1.

Como apenas a vitória interessava, Vera Cruz e Atlético-PE fizeram um primeiro tempo com bastante lances ofensivos. O Galo levou perigo principalmente com Reidson e Cesinha, enquanto o Tatu-Bola assustou principalmente nas cobranças de falta do lateral-esquerdo Silva. Rodolfo e Alexandre, dentro da grande área, desperdiçaram as melhores oportunidades da primeira etapa para o Vera Cruz. Já o Atlético-PE quase abriu o placar após cobrança de falta Juninho. Válber defendeu.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, o Galo abriu o placar com Cláudio, de cabeça, após cobrança de escanteio. O Tatu-Bola reagiu nos instantes seguintes e chegou ao empate aos 13 minutos. Everton cobrou pênalti com eficiência e deixou tudo igual.

A partida seguiu equilibrada, com as equipes não deixando espaços para os adversários criar oportunidades. O gol do título saiu graças a um lance inspirado de Moisés. O camisa 13 do Galo acertou um belo chute de fora área, no ângulo do goleiro Celso.

Leia mais na edição desta segunda-feira (13) do Jornal do Commercio

Últimas notícias