Regional

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste 2015

Sport, Náutico e Salgueiro já conhecem ordem dos seus jogos na 1ª fase

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 15/10/2014 às 19:57
NE10
FOTO: NE10
Leitura:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (15/10) a tabela oficial da Copa do Nordeste 2015, torneio que reunirá 20 times da Região, entre 4 de fevereiro e 29 de abril do próximo ano. Pernambuco será representado por Sport, Náutico e Salgueiro, campeão, vice e terceiro colocado do Estadual 2014, respectivamente.

Parte dessa tabela vazou na terça (14/10) na internet, mas houve alterações nas terceira e quarta rodadas, com a inversão dos mandos de campo. Assim, os três times do Estado farão dois jogos seguidos em casa e dois fora. No esboço, os seis jogos eram alternados.

Infográfico

TABELA_copaNE

O Náutico largará contra o Salgueiro, na Arena Pernambuco, pelo Grupo C. Já o atual campeão regional Sport vai à capital maranhense, São Luís, pegar o tradicional Sampaio Corrêa, pela chave B, ambos os jogos em 4 de fevereiro, uma quarta-feira.

A última rodada dessa primeira fase, no dia 18 de março, terá esses mesmos confrontos, mas com os mandos de campo invertidos.

Tanto Sport quanto Náutico são cabeças de chave. Após estrear ante o Salgueiro, o Timbu visita Moto Club e Piauí, pelo turno. No returno, os mandos se invertem. Já o Leão pegará na sequência Sampaio Corrêa (fora), Coruripe e Socorrense-SE (em casa). No returno, o time fará esses jogos fora.

A Copa do Nordeste terá cinco grupos de quatro times, cada. Os líderes de cada chave e os três melhores segundos avançam às quartas de final. A partir daí, mata-matas até a decisão.

Os demais grupos: A – Vitória-BA, América-RN, Confiança e Serrano-BA; D – Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI; e E – Bahia, CRB, Campinense e Globo-RN.

Últimas notícias