Série A

Corinthians vence o Santos e segue na busca pelo G-4

Vitória por 1x0 manteve o Timão na quinta colocação, na cola por uma vaga na Libertadores-2015

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 09/11/2014 às 20:58
Leitura:

O Corinthians conseguiu uma importante vitória sobre o Santos, neste domingo (9), e deu mais um passo em busca da vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A equipe dominou a partida e criou diversas chances, principalmente no segundo tempo, mas foi o gol de Guerrero logo aos seis minutos da etapa inicial que garantiu o 1x0 no clássico, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado levou a equipe a 57 pontos, na quinta colocação, mas hoje ela estaria na próxima Libertadores, uma vez que Cruzeiro e Atlético-MG são finalistas da Copa do Brasil, que garante ao campeão uma vaga direta no torneio, e estão no G-4. O Santos, por sua vez, é o oitavo com 46 pontos e tem poucas ambições nesta reta final. 

Neste domingo, o Timão abusou das jogadas pelo lado direito do ataque, aproveitando o espaço nas costas do jovem lateral-esquerdo Caju. Malcom, Renato Augusto, Guerrero e Luciano tiveram bons momentos após jogadas por ali, mas desperdiçaram. Já o Santos foi dominado durante os 90 minutos.

Últimas notícias