fifa

Federação Asiática reforça apoio à reeleição de Blatter

A mídia britânica tem especulado que o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, vice-presidente da Fifa, tem interesse em se lançar candidato contra Blatter

Valéria Oliveira
Cadastrado por
Valéria Oliveira
Publicado em 29/11/2014 às 10:01
Leitura:

O presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês), Salman Bin Ibrahim Al-Khalifa, voltou a afirmar neste sábado que a entidade apoia a reeleição de Joseph Blatter na eleição para a presidência da Fifa, que deverá acontecer no primeiro semestre do ano que vem.

A mídia britânica tem especulado que o príncipe Ali Bin Al Hussein, da Jordânia, vice-presidente da Fifa, tem interesse em se lançar candidato contra Blatter. "Se alguém quer concorrer, deve olhar os interesses de todo o continente. Mas é uma escolha livre. Se alguém quiser concorrer, não podemos impedir", disse o presidente da AFC.

De acordo com Al-Khalifa, originário do Bahrein, não houve nenhuma alteração com relação à postura decidida em junho, quando o congresso da AFC optou por apoiar a candidatura de Blatter a um eventual quinto mandato. "Foi uma decisão unânime. Depois de tomar essa decisão, nós temos que apoiá-lo. Nunca voltaremos atrás de nossas palavras e compromissos", assegurou o dirigente.

Últimas notícias