Futebol

Everton Ribeiro ganha o bi de craque do Brasileiro; Cruzeiro lidera seleção

O Cruzeiro emplacou seis nomes na seleção do torneio, incluindo o técnico Marcelo Oliveira

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 01/12/2014 às 21:57
Foto: Reprodução / Facebook
O Cruzeiro emplacou seis nomes na seleção do torneio, incluindo o técnico Marcelo Oliveira - FOTO: Foto: Reprodução / Facebook
Leitura:

Pelo segundo ano consecutivo, Everton Ribeiro ajudou o Cruzeiro a conquistar o Brasileiro e venceu também a eleição de craque do campeonato.

O meia de 25 anos foi anunciado nesta segunda-feira (1) como vencedor da votação de melhor jogador da competição promovida pela CBF.

O Cruzeiro emplacou seis nomes na seleção do torneio, incluindo o técnico Marcelo Oliveira. Também representam o bicampeão brasileiro o zagueiro Dedé, o lateral esquerdo Egídio, o volante Lucas Silva e os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart.

O time ideal da Série A tem ainda dois representantes de Atlético-MG (Marcos Rocha e Diego Tardelli) e Corinthians (Gil e Guerrero). O goleiro Jefferson, do Botafogo, e o volante Souza, do São Paulo, completam a lista.

Os troféus serão entregues em 8 de dezembro, dia seguinte ao fim da competição, no programa "Bem, Amigos", do SporTV, em São Paulo.

Os vencedores do prêmio foram escolhidos por um colégio eleitoral formado por jornalistas, capitães e técnicos dos 20 clubes da primeira divisão e os 23 jogadores e integrantes da comissão técnica que estiveram com a seleção brasileira nos amistosos contra Turquia e Áustria.

Abaixo, os vencedores de cada categoria:

Goleiro

Jefferson (Botafogo)

Lateral direito

Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros

Dedé (Cruzeiro) e Gil (Corinthians)

Lateral esquerdo

Egídio (Cruzeiro)

Volantes

Lucas Silva (Cruzeiro) e Souza (São Paulo)

Meias

Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Atacantes

Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians)

Técnico

Marcelo Oliveira (Cruzeiro)

Craque

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Revelação

Erik (Goiás)

Árbitro

Ricardo Marques Ribeiro

Últimas notícias