O ex-zagueiro brasileiro do Bayern de Munique Breno, condenado em 2012 por incêndio voluntário, ficará em liberdade condicional a partir de 20 de dezembro e poderia passar o natal no Brasil, segundo relatou a mídia alemã.
Leia Também
"A pena será suspensa a partir de 20 de dezembro e ele ficará em liberdade condicional", confirmou um porta-voz da corte de apelação de Munique à agência de notícia alemã Sid, filial da AFP. Breno terá que seguir normas de conduta, que não foram especificadas.
"É o melhor presente que ganhei. Estou muito feliz", declarou ao diário esportivo Bild o zagueiro de 25 anos, após saber da notícia de sua liberdade.
"Foi uma pena longa. Ele está feliz de voltar o quanto antes à família e de poder retomar a carreira", declarou o advogado do jogador.
Contratado pelo Bayern em 2008, Breno deve poder voltar definitivamente ao Brasil, onde o São Paulo, clube que o revelou, estaria interessado em contratá-lo.
O jogador foi condenado por incêndio criminoso a três anos e nove meses de prisão em julho de 2012, após tacar fogo à luxuosa casa que alugava em Munique, em setembro de 2011. Segundo a acusação, Breno estava sob efeito de álcool.
Após 13 meses de prisão, Breno foi autorizado a deixar a penitenciaria, com a condição de se reapresentar no local todos os dias.