Europa

Manchester City encara o Barcelona e PSG enfrenta o Chelsea nas oitavas da Liga dos Campeões

As partidas de ida das oitavas de final serão disputadas nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de fevereiro. Os jogos de volta acontecerão nos dias 10 e 11 e 17 e 18 de março

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 15/12/2014 às 10:11
Foto: JOSEP LAGO / AFP
As partidas de ida das oitavas de final serão disputadas nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de fevereiro. Os jogos de volta acontecerão nos dias 10 e 11 e 17 e 18 de março - FOTO: Foto: JOSEP LAGO / AFP
Leitura:

Os confrontos Manchester City X Barcelona e Paris Saint Germain X Chelsea são os mais equilibrados das oitavas de final da Liga dos Campeões, segundo o sorteio realizado nesta segunda-feira na sede da Uefa em Nyon (Suíça).

As outras partidas das oitavas da Champions League serão: Bayer Leverkusen X Atlético Madrid, Juventus X Borussia Dortmund, Schalke 04 X Real Madrid, Shakhtar Donetsk X Bayern de Munique, Arsenal X Mônaco e Basel X Porto.

Por curiosidade, Barcelona e Real Madrid enfrentam nas oitavas de final os mesmos rivais que encararam na temporada passada na mesma fase.

O Barça eliminou em 2013 o Manchester City com vitórias de 2x0 e 2x1, enquanto o Real Madrid atropelou o Schalke 04 por 6x1 e 3x1.

O Chelsea voltará a encontrar o PSG, depois de ter eliminado o clube francês nas quartas de final do ano passado (derrota de 3x1 em Paris e vitória de 2x0 em Londres). 

O confronto Arsenal X Mônaco marcará o reencontro de Arsene Wenger, técnico do clube inglês, com a equipe francesa.

Outra partida interessante será Juventus e Borussia Dortmund, repetição da final da Liga dos Campeões de 1997, que o clube alemão venceu por 3x1.

Atlético Madrid e Bayern de Munique enfrentarão respectivamente Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk, rivais que, em tese, são tranquilos para os atuais campeões da Espanha e da Alemanha.

O último confronto, entre Basel e Porto, parece mais equilibrado.

As partidas de ida das oitavas de final serão disputadas nos dias 17 e 18 e 24 e 25 de fevereiro. Os jogos de volta acontecerão nos dias 10 e 11 e 17 e 18 de março. 

A final está programada para 6 de junho em Berlim. 

Últimas notícias