Campeonato inglês

City perde em casa para Arsenal, e Chelsea se distancia na liderança

Mais cedo, na outra partida deste domingo (18), o West Ham derrotou por 2 a 0 o Hull City (18º) e assumiu a 7ª colocação na tabela

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 18/01/2015 às 16:05
Leitura:

O Manchester City perdeu em casa por 2 a 0 para o Arsenal, neste domingo (18), pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, e deixou escapar na liderança o Chelsea, que agora tem cinco pontos de vantagem, após golear no sábado Swansea (5-0).

O Arsenal, que venceu o atual campeão inglês com gols do espanhol Santi Cazorla, em cobrança de pênalti aos 24 minutos de jogo, e do francês Olivier Giroud, aos 22 do segundo tempo, se mantém na 5ª colocação, com um ponto a menos que o Manchester United (4ª com 40 pontos).

Já o City viu o 3º colocado Southampton, vencedor do Newcastle no sábado (2-1), se aproximar a cinco pontos da vice-liderança.

Contra o Arsenal, o vice-artilheiro do Campeonato Inglês, o argentino Sergio Aguero, voltou ao time depois de ficar três semanas longe dos gramados, mas mostrou que precisa recuperar o ritmo goleador.

Mais cedo, na outra partida deste domingo, o West Ham derrotou por 2 a 0 o Hull City (18º) e assumiu a 7ª colocação na tabela.

No sábado, o Chelsea havia consolidado a liderança da Premier League com uma impressionante vitória de 5 a 0 sobre o Swansea fora de casa, graças aos dois gols cada de Diego Costa e Oscar, no primeiro tempo.

A equipe de José Mourinho abriu vantagem de 4 a 0 só no primeiro tempo, com dois gols de Oscar, aos 2 e 36 minutos, e outros dois do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, aos 20 e 34, resolvendo a partida em menos de 40 minutos de jogo. Com tudo decidido, o alemão André Schurrle marcou o quinto gol, aos 34 do segundo tempo.

A 22ª rodada inglesa será encerrada nesta segunda-feira com o duelo entre Everton (13º) e West Bormwich (15º).

Últimas notícias