Mundial

Grupo de trabalho da Fifa recomenda Copa de 2022 em novembro e dezembro

Decisão final será tomada pelo comitê executivo da entidade em uma reunião nos dias 19 e 20 de março em Zurique

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 24/02/2015 às 8:47
Foto: AFP
Decisão final será tomada pelo comitê executivo da entidade em uma reunião nos dias 19 e 20 de março em Zurique - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Atualizada às 10h55

A Copa do Mundo do Catar-2022 começaria em 26 de novembro e teria a final disputada em 23 de dezembro, segundo a recomendação apresentada nesta terça-feira pelo grupo de trabalho da Fifa, informou à AFP uma fonte próxima aos debates.

A convocação dos jogadores aconteceria 19 de novembro, apenas uma semana antes do início do torneio, que seria mais curto que o habitual. A decisão final será tomada em 19 de março, na reunião do comitê executivo da Fifa em Zurique.

Caso as datas sejam aprovadas pelo comitê executivo, o Mundial de 2022 acontecerá em quatro semanas. Como comparação, a Copa do Mundo do Brasil-2014 aconteceu de 12 de junho a 13 de julho, quatro dias a mais de duração.

O grupo de trabalho, reunido nesta terça-feira em Doha, defendeu encurtar a duração do evento para interferir o mínimo possível na disputa dos campeonatos europeus, que são contrários ao Mundial no período novembro-dezembro.

A Copa das Confederações, no entanto, seria disputada nas datas habituais, ou seja, em junho-julho de 2021, mas em outro país da Confederação Asiática. 

O Mundial de Clubes poderia ser disputado no Catar em novembro-dezembro de 2021 e servir de teste para a Copa. Todos os pontos devem ser debatidos na reunião de março em Zurique.

Últimas notícias