Mundial

Fifa nega compensação financeira para clubes europeus por Copa de 2022

Representantes dos principais campeonatos europeus criticaram a recomendação de organizar a Copa do Mundo de 2022 em novembro e dezembro, para evitar o calor do verão no Catar

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 25/02/2015 às 9:59
Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP
Representantes dos principais campeonatos europeus criticaram a recomendação de organizar a Copa do Mundo de 2022 em novembro e dezembro, para evitar o calor do verão no Catar - FOTO: Foto: PHILIPPE DESMAZES / AFP
Leitura:

Os clubes europeus de futebol não receberão uma compensação financeira pela organização da Copa do Mundo do Catar-2022 no inverno (hemisfério norte), afirmou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. 

"Não haverá compensação financeira, são sete anos para uma organização", declarou o número 2 da Fifa durante uma entrevista coletiva em Doha, em uma resposta às críticas de Reino Unido, França e Alemanha depois que um grupo de trabalho da entidade recomendou a organização do Mundial em novembro e dezembro. 

As equipes europeias terão que aceitar o adiamento de uma competição que habitualmente é disputada no verão (hemisfério norte), mesmo que isto "não seja perfeito", insistiu Valcke. 

O comitê executivo da Fifa deve aprovar a recomendação do grupo de trabalho durante a reunião de 19 e 20 de março em Zurique. 

"Isto acontece uma vez e não fazemos nada que possa destruir o futebol". 

Na terça-feira, representantes dos principais campeonatos europeus criticaram a recomendação de organizar a Copa do Mundo de 2022 em novembro e dezembro, para evitar o calor do verão no Catar. 

Karl-Heinz Rummenigge, presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA), afirmou que as equipes deveriam receber uma compensação no caso da aprovação da medida. 

Últimas notícias