Saúde

Anvisa: torcedores que vão para o Chile devem se vacinar contra o sarampo

A Anvisa alerta ainda que os turistas devem estar atentos para o coronavírus, já que Chile pode receber turistas da Coreia do Sul, país que está passando por um surto de da doença

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 12/06/2015 às 22:11
Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa
A Anvisa alerta ainda que os turistas devem estar atentos para o coronavírus, já que Chile pode receber turistas da Coreia do Sul, país que está passando por um surto de da doença - FOTO: Foto: Osnei Restio/ Prefeitura de Nova Odessa
Leitura:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária alertou hoje (12) em sua página que os torcedores que vão acompanhar a Copa América de Futebol devem se vacinar antes de viajar para o Chile.

Segundo a agência reguladora, o país sede da competição está com surto de sarampo. A prevenção é simples, já que a vacina está disponível gratuitamente nos postos de saúde brasileiros.

A Anvisa alerta ainda que os turistas devem estar atentos para o coronavírus, já que Chile pode receber turistas da Coreia do Sul, país que está passando por um surto de da doença. Contra este vírus, que provoca uma síndrome respiratória grave, a agência reguladora aconselha que os turistas tenham os mesmos cuidados usados para a prevenção de outras viroses:

- Evitar o contato próximo com outras pessoas;

- Cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar;

- Descartar o lenço em recipiente adequado para resíduos, imediatamente após o uso;

- Lavar as mãos frequentemente, principalmente após tossir ou espirrar;

- Evitar tocar olhos, nariz e boca;

- Evitar tocar em superfícies como maçanetas, mesas, pias e outras;

- Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.

Últimas notícias