JUSTIÇA

Mãe de Neymar é relacionada em processo sobre venda do craque ao Barcelona

Nadine Gonçalves da Silva Santos deve também responder no processo porque ela tem parte da empresa de Neymar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 27/10/2015 às 11:56
Foto: divulgação
Nadine Gonçalves da Silva Santos deve também responder no processo porque ela tem parte da empresa de Neymar - FOTO: Foto: divulgação
Leitura:

Neymar sofreu mais um revés em sua transferência do Santos para o Barcelona. Sua mãe, Nadine Gonçalves da Silva Santos, foi arrolada no processo judicial movido na Espanha pela empresa DIS por fraude contra Santos, Barcelona e a própria família do jogador, como divulgou nesta terça-feira o jornal espanhol Marca. A DIS entende que a mãe do jogador deve também responder no processo porque ela tem parte da empresa de Neymar.

"É imputada (a Nadine) participação nos atos, visto que tem participação de 50% na sociedade da N&N (empresa de Neymar), constituída pouco antes dos acordos pelos quais recebeu 10 milhões de euros", avaliou o juiz titular do Tribunal de Instrução nº 5 da Audiência Nacional da Espanha.

Neymar, Santos e Barcelona ainda não convenceram os promotores da legalidade da negociação do jogador brasileiro. A DIS entrou no processo porque tinha parte dos direitos federativos do atacante. A empresa pede mais dinheiro. Entende ter sido prejudicada na transação, assim como o Santos, depois que ficou sabendo dos valores envolvidos. Inicialmente, o Barcelona alegou ter comprado Neymar por 57,1 milhões de euros, sendo que deste valor 17 milhões euros foram para o Santos. Depois, o clube espanhol admitiu, na Justiça, que a transação havia chegado aos 85 milhões de euros.

Em junho deste ano, a Justiça da Espanha, em Madri, resolveu investigar o caso da DIS. Antes de pedir para ouvir a mãe do jogador, já estavam arrolados ao processo o próprio Neymar, seu pai, Neymar Santos, o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, ex-presidente do clube da Vila Belmiro, assim como seu sucessor, Odílio Rodrigues, e a empresa do jogador.

A discussão jurídica é por dinheiro. O pai de Neymar ficou com 40 milhões de euros na transação. A DIS tinha 40% dos direitos de Neymar. O Santos, 55%. Eles praticamente dividiram os 17 milhões de euros. Entendem que Neymar foi vendido por muito mais, como afirmou o Barcelona, chegando a desembolsar 100 milhões de euros. Neymar ainda não se manifestou sobre o assunto, mas sabe-se que ele tenta de todas as maneiras blindar sua mãe dos negócios da família.

Últimas notícias