BLOG DO TORCEDOR

Volta das bebidas deve evitar retirada da Itaipava da Arena

O retorno das vendas deve ajudar os clubes, em especial o Náutico

Por Álvaro Filho editor do Blog do Torcedor
Cadastrado por
Por Álvaro Filho
editor do Blog do Torcedor
Publicado em 25/11/2015 às 12:00
JC Imagem
O retorno das vendas deve ajudar os clubes, em especial o Náutico - FOTO: JC Imagem
Leitura:

O fim da proibição da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de Pernambuco deve ajudar os clubes pernambucanos, especialmente o Náutico.

Patrocinadores em potencial, as cervejarias andaram afastadas com a proibição, sem falar na diminuição da arrecadação nos bares dos estádios, de uma forma geral.

Com isso, os clubes devem voltar a competir de igual a igual com os bares, que vêm roubando uma fatia dos torcedores que não abrem mão de assistir ao jogo com uma latinha na mão.

O Náutico deve ser o maior beneficiado, pois nas entrelinhas do acordo estava uma mãozinha do Governo de Pernambucano, maioria na Assembleia Legislativa, para que a Itaipava não desistisse de ser o patrocinador oficial da Arena Pernambuco.

Sem receber repasse da verba governamental desde outubro de 2014, a Arena Pernambuco fechou as torneiras e trocou as contribuições mensais que vinha fazendo por um acerto de contas anual. Desde agosto, o Náutico não viu mais o dinheiro do Consórcio, o que levou o clube a ameaçar quebrar o contrato e levar o jogo contra o Bahia para o Arruda.

Sem vender cerveja na Arena, e ainda tendo o nome atrelado a um equipamento que só rende notícias negativas, a Itaipava ensaiou deixar a parceria, que rende R$ 10 milhões anuais à Arena.

O que só pioraria a relação entre a Arena e o Náutico.

A volta das bebidas alcoólicas não só deve manter a Itaipava na Arena, como deve tornar a cervejaria um dos patrocinadores do Náutico, apesar dos estremecimentos da relação, principal parceiro da Arena.

Últimas notícias