crime no futebol

Três pessoas são presas por tráfico de cocaína na sede da Torcida Jovem

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico da Polícia Civil apreendeu 840g de cocaína, R$ 2.920, uma moto e um carro

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 11/12/2015 às 16:43
Leitura:

O Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil prendeu três pessoas por tráfico de cocaína na noite da quinta-feira. Evelyn Tandara Lima, Pedro Otranto e Emerson de França foram pegos em flagrante na frente da sede da Torcida Jovem do Sport, no Centro do Recife, com 150 gramas de drogas. O delegado responsável pela operação, Paulo Dias, revelou que há suspeita de tráfico de drogas envolvendo a facção rubro-negra, mas ainda não existe nenhuma informação que comprove que a Jovem esteja vinculada ao crime.

"Não podemos falar que a Jovem está envolvida. Podemos falar que eles utilizavam o local para fazer o tráfico. Vamos continuar a investigação para saber se há casos semelhantes na Fanáutico e na Inferno Coral", argumentou. 

No total, o Denarc apreendeu 840 gramas de cocaína (50g estavam na casa de Pedro e 640g foram encontradas na casa de Evelyn), um carro, uma moto e R$ 2.920. De acordo com o João Leonardo, diretor do Denarc, a investigação durou 30 dias e está vinculada à Operação Arquibancada, que em outubro prendeu 12 homens envolvidos em crimes com maior potencial ofensivo no futebol pernambucano. 

Emerson de França, inclusive, cumpre pena em regime semiaberto na Penitenciária Agrícola São João e trabalha na loja da Torcida Jovem. Todos os dias, ele segue para o local com a tornozeleira eletrônica. Para driblar o equipamento e se deslocar para outros lugares, ele utilizava um papel alumínio no aparelho. Evelyn e Pedro são responsáveis por transportar as drogas. Ela tem 19 anos e cursa Direito, enquanto ele tem 28 e estuda Administração. 

Últimas notícias