Ranking

Estádios pernambucanos avaliados por ranking do Ministério do Esporte

Sisbrace foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (28)

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 28/01/2016 às 11:02
JC Imagem
Sisbrace foi lançado oficialmente na manhã desta quinta-feira (28) - FOTO: JC Imagem
Leitura:

Oito estádios pernambucanos foram avaliados pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), lançado  pelo Ministério do Esporte na manhã desta quinta-feira (28), em São Paulo. Para estabelecer o nível dos equipamentos esportivos, foram levados em consideração aspectos como conforto, segurança, acessibilidade, além das condições sanitárias e de higiene. Dependendo de suas respectivas situações, os estádios receberam pontuações equivalentes a número de bolinhas, que pode variar entre um e cinco.

Entraram na lista das 155 estruturas inicialmente avaliadas, os estádios Luiz Lacerda (Caruaru), Ademir Cunha (Paulista), Paulo de Souza Coelho (Petrolina), Cornélio de Barros (Salgueiro), Eládio de Barros Carvalho (Aflitos, no Recife), Ademar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro, no Recife), José do Rego Maciel (Arruda, no Recife) e a Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata).

Apesar de os critérios de avaliação serem fixos, a pontuação de alguns estádios pernambucanos variou de acordo com o tipo de ranking. No que envolve apenas os da região Nordeste, a Arena Pernambuco permanece com cinco, enquanto a Ilha do Retiro se iguala aos demais do Estado, ficando com apenas duas bolinhas. No nacional, a casa do Sport passa a figurar com três e o Luiz Lacerda cai para uma. Já a Arena Pernambuco continua com cinco e os demais, incluindo o Arruda, com duas.

O Governo Federal acredita que o Sisbrace é uma oportunidade para que o País possa consolidar uma política pública de melhoria contínua dos estádios de futebol. A iniciativa foi construída em parceria com o Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

“Essa é uma iniciativa que tem como foco o torcedor, os consumidores e usuários dos estádios. Nada mais justo que ele possa escolher em que lugar quer acompanhar as partidas com toda comodidade”, disse o Ministro do Esporte, George Hilton, durante a solenidade de lançamento do Sisbrace. 


Últimas notícias