FORTUNA

Contrato de Neymar vaza e jogador tem ganho garantido de 45,8 milhões

O contrato também incluiu uma cláusula que obriga o atacante de 24 anos a "fazer um esforço máximo para se integrar à sociedade catalã

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 11/04/2016 às 14:52
Foto: AFP
O contrato também incluiu uma cláusula que obriga o atacante de 24 anos a "fazer um esforço máximo para se integrar à sociedade catalã - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O Barcelona garantiu ao craque brasileiro Neymar um ganho de 45,9 milhões de euros durante os cinco anos de contrato com o clube catalão, segundo revelou nesta segunda-feira (11) o site Football Leaks.

O contrato também incluiu uma cláusula que obriga o atacante de 24 anos a "fazer um esforço máximo para se integrar à sociedade catalã, respeitando e assumindo valores culturais da mesma, comprometendo-se especialmente ao aprendizagem da língua catalã".

O vazamento do contrato de Neymar acontece num momento em que o jogador e o Barcelona estão imersos em processos judiciais por supostas irregularidades fiscais na transferência de Neymar do Santos para o Barcelona, em 2013.

De acordo com as informações divulgadas pelo Football Leaks, se o jogador não tiver ganho de 45,9 milhões de euros entre a assinatura e o fim do contrato, em junho de 2018, o clube terá que cobrir a diferença para chegar a esse valor.

O Barcelona deu 8,5 milhões ao craque brasileiro de euros no momento da assinatura do contrato e paga anualmente a Neymar um salário de 5 milhões de euros brutos, além de incentivos por performance individuais e títulos.

A conquista na temporada passada da 'Tríplice Coroa' (Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) valeu 1,7 milhões de euros ao jogador e, caso vença a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, Neymar receberá 425.000 euros.

O clube catalão e o pai de Neymar estariam negociando a ampliação do contrato do jogador, que atualmente vai até 2018, enquanto a imprensa especula sobre o forte assédio do Paris Saint-Germain e do Manchester United, que supostamente estariam dispostos a pagar a multa de rescisão de contrato do atacante brasileiro, no valor de 190 milhões de euros.

Últimas notícias