Eurocopa

Uefa ameaça desclassificar Inglaterra e Rússia caso torcedores voltem a brigar

Jogo de abertura das seleções europeias terminou empatado e teve confusão antes e depois do jogo

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 12/06/2016 às 12:08
Foto: JEAN CHRISTOPHE MAGNENET / AFP
Jogo de abertura das seleções europeias terminou empatado e teve confusão antes e depois do jogo - FOTO: Foto: JEAN CHRISTOPHE MAGNENET / AFP
Leitura:

A Uefa ameaçou neste domingo a Inglaterra e a Rússia de "desclassificação" da Eurocopa-2016" em caso de novos casos de violência" entre seus torcedores, após os incidentes de sábado (11) em Marselha, anteriores à partida entre as seleções dos dois países (1-1).

"Pedimos às federações inglesa e russa que façam um apelo para que seus torcedores se comportem de maneira responsável e respeitosa", anunciou o Comitê Executivo da Uefa, entidade que rege o futebol europeu, em comunicado.

Esta ameaça de desclassificação é independente do processo disciplinar da Uefa aberto neste domingo contra a federação russa pela briga ocorrida no sábado dentro do estádio Velodrome, em Marselha, após o o fim do jogo entre Inglaterra e Rússia.

Em relação aos incidentes na região do Velho Porto de Marselha, o Comitê Executivo da Uefa afirmou que "este comportamento inaceitável de supostos torcedores das equipes da Inglaterra e Rússia não tem lugar no futebol".

A Uefa fez questão de "expressar publicamente apoio ao trabalho e esforço das autoridades francesas e das forças de segurança para garantir uma boa continuidade do torneio em meio ao atual clima (referência à ameaça terrorista)".

Últimas notícias