Eurocopa

Alemanha pega Eslováquia nas oitavas da Eurocopa

Alemães enfrentam os eslovacos neste domingo, às 13h, em Lille (FRA)

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 26/06/2016 às 9:25
Divulgação
Alemães enfrentam os eslovacos neste domingo, às 13h, em Lille (FRA) - FOTO: Divulgação
Leitura:

Uma das favoritas ao título da Eurocopa, a Alemanha entra em campo às 13h (de Brasília) deste domingo (26), no Estádio Pierre Mauroy, em Lille, na França, para duelar contra a Eslováquia pelas oitavas de final da competição. Os alemães venceram em seu grupo sem dificuldades, enquanto os eslovacos avançaram apenas como um dos melhores terceiros colocados, o que torna o favoritismo dos atuais campeões do mundo ainda maior.

Joachim Loew, comandante da Alemanha, pediu a seus atletas cautela, mesmo reconhecendo que sua equipe é apontada como a virtual vencedora. “Não podemos deixar de lidar com o favoritismo, mas entendo que isso quer dizer muito pouco em uma partida de noventa minutos, eliminatória, onde tudo pode acontecer. Para ganharmos vamos ter que fazer muito esforço e suportar a pressão de sermos os favoritos”, disse.

Os jogadores alemães prometem uma postura ofensiva desde o começo. “Nós só sabemos jogar de maneira ofensiva e mesmo sendo um jogo eliminatório vamos atuar dessa maneira”, avisou o artilheiro Mario Gomez.

Para este jogo a Alemanha não sabe se poderá contar com o zagueiro Boateng, que vem reclamando de dores na região lombar. Caso ele seja vetado, Höwedes assume a vaga.

Pelo lado da Eslováquia, o técnico Jan Kozak também joga o favoritismo e a pressão para o lado dos alemães. “A Alemanha é a favorita e tem a responsabilidade da vitória. Cabe a minha Eslováquia tentar se impor e evitar que eles tenham facilidade”, avisou.

A Eslováquia não tem a escalação definida. O lateral-esquerdo Hubocan, com dores na coxa esquerda, não tem presença assegurada. Se ele não atuar, Sálata assume. Outro que pode não jogar é o volante Róbert Mak, com dores na perna direita. Duris está de sobreaviso.

Pelo regulamento da Eurocopa da França, caso uma partida das oitavas termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra o classificado para as quartas de final será conhecido somente na disputa de pênaltis.

BÉLGICA X HUNGRIA

Empolgada por ter vencido os dois últimos jogos, sendo o mais recente por 1x0 sobre a Suécia, a Bélgica tenta se impor contra a Hungria a partir das 16h de hoje, no Estádio de Toulouse, em Toulouse, na França, em partida também válida pelas oitavas de final da Eurocopa. Os belgas se classificaram na segunda posição em uma chave vencida pela Itália, porém, deverão encontrar problemas contra os húngaros, que conseguiram ficar em primeiro lugar em um grupo que contava com Portugal.

“A Bélgica tem um time capaz de fazer grandes jogos quando o grupo está satisfeito. Estamos vivendo um momento assim na competição e isso me deixa otimista para esse duelo contra a Hungria” disse o técnico da Bélgica, Marc Wilmots.

Já Bernd Storck, técnico da Hungria, quer seus atletas atentos na marcação. “A Bélgica aposta em talento e em movimentação. A Hungria tem como força o conjunto. Portanto, tenho convicção de que vamos conseguir um bom resultado se neutralizarmos eles”, disse.

Últimas notícias