Eurocopa

Pressão e Irlanda contra a França nas oitavas da Eurocopa

Anfitriões, franceses recebem os irlandeses neste domingo (26), às 10h

Da redação com agências
Cadastrado por
Da redação
com agências
Publicado em 26/06/2016 às 8:12
AFP
Anfitriões, franceses recebem os irlandeses neste domingo (26), às 10h - FOTO: AFP
Leitura:

Anfitriã e com a “obrigação” de ser campeã. Porém, sem sequer ter conseguido jogar bem no torneio ao longo da primeira fase, apesar de ter vencido em seu grupo. Assim está a França, que neste domingo (26) tenta superar essa pressão e o bom time da Irlanda em duelo programado para às 10h (de Brasília), no Estádio Parque Lyon, em Lyon, na França. O duelo é mais uma partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa. Os irlandeses avançaram como um dos melhores terceiros colocados.

O comandante da França, Didier Deschamps, acredita que seus jogadores não sentirão a pressão. “A França está sabendo lidar bem com essa cobrança. Estamos jogando em casa, somos sempre responsabilizados por não conseguirmos agradar o público. Mas estamos trabalhando e atingindo os nossos objetivos. Respeitamos a Irlanda, mas acredito que podemos conquistar uma importante vitória e a vaga nas quartas de final”, disse Deschamps, que vai repetir a mesma base da equipe que vem atuando desde as primeiras rodadas da competição.

Os jogadores franceses, porém, reconhecem que precisam do apoio da torcida. “Precisamos que os torcedores estejam ao nosso lado, apoiando ao longo dos noventa minutos. Independentemente de quanto esteja anotando o placar, pois vai ser um confronto de paciência contra a Irlanda”, alertou o goleiro Lloris.

Pelo lado da Irlanda, o técnico Martin O’Neill, que também vai manter a base da primeira fase, acredita que sua equipe pode conseguir o “impossível”. “Sei que muitos acham que é impossível conseguir a classificação, mas estamos dispostos a conseguir esse impossível”, disse Martin O’Neill.

Pelo regulamento da Eurocopa da França, caso uma partida das oitavas termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado para as quartas de final será conhecido somente na disputa de pênaltis.

Últimas notícias