Eurocopa

Duelo entre Itália e Espanha pelas oitavas da Eurocopa

Italianos e espanhóis se enfrentam nesta segunda (27), às 13h, em Paris

Da Redação com agências
Cadastrado por
Da Redação com agências
Publicado em 27/06/2016 às 10:31
AFP
Italianos e espanhóis se enfrentam nesta segunda (27), às 13h, em Paris - FOTO: AFP
Leitura:

O clássico das oitavas de final da Eurocopa acontece nesta segunda (27), às 13h, quando Itália e Espanha se enfrentam no Stade de France, em Paris, na França. A Azzurra teve uma primeira fase tranquila, apesar da derrota de 1x0 para a Irlanda quando escalou uma formação de reservas por ter assegurada a classificação e a primeira posição de sua chave. Já os espanhóis também não tiveram sustos para avançar, mas acabaram ficando em segundo lugar por conta da derrota de 2x1 para a Croácia. Quem vencer encara a Alemanha, que despachou a Eslováquia, ontem.

Antonio Conte, técnico da Itália, entende que o jogo desta segunda-feira pode encaminhar um dos possíveis finalistas. “Quando se ganha um clássico nessas condições, em um jogo eliminatório, se pega fôlego para, quem sabe, até mesmo ser finalista ou campeão. Portanto, temos que tentar fazer um jogo perfeito, tendo em mente tudo o que um duelo desses representa”, disse Conte.

Vicente del Bosque, treinador da Espanha, acredita que sua equipe precisa ter uma noite perfeita para avançar. “A Itália é um time frio e que sabe se aproveitar de todos os erros do adversário. Portanto, temos que fazer um jogo tecnicamente e taticamente perfeito, com grande poder de marcação e velocidade”, afirmou Del Bosque, que vai manter a base da primeira fase.

Já a seleção italiana não está definida e Conte aguarda o seu departamento médico, pois o meia Candreva reclama de dores na coxa direita. Se ele for vetado, quem deve assumir a vaga é o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Pelo regulamento da Eurocopa da França, caso uma partida das oitavas termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra o classificado para as quartas de final será conhecido somente na disputa de pênaltis.

INGLATERRA

A Inglaterra enfrenta a Islândia nesta segunda (27), às 16h, no Estádio Allianz Riviera, em Nice, na França, no duelo que fecha as oitavas de final da Eurocopa. Os ingleses terminaram a primeira fase na segunda posição de seu grupo e ainda não conseguiram convencer os torcedores. 

Porém, podem ser apontados como favoritos porque terão pela frente o grande azarão da primeira fase. Os islandeses avançaram de forma surpreendente, em segundo lugar em uma chave em que Portugal teve se se classificar como um dos melhores terceiros colocados.

Últimas notícias