rio-2016

Micale convoca seleção olímpica com Neymar, Douglas Costa e Fernando Prass

Dos 18 jogadores convocados por Micale, 12 deles atuam em clubes brasileiros

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 29/06/2016 às 11:01
Divulgação
Dos 18 jogadores convocados por Micale, 12 deles atuam em clubes brasileiros - FOTO: Divulgação
Leitura:

O técnico da seleção brasileira masculina de futebol Rogério Micale anunciou na manhã desta quarta-feira a lista dos jogadores convocados para defender o País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a partir de 5 de agosto. No total, são 18 atletas. Entre eles estão Neymar, Fernando Prass e Douglas Costa, considerados os principais destaques do grupo. Coincidentemente, o trio ocupa as vagas dos jogadores com mais 23 de anos que são permitidos a cada equipe para o evento. Micale e seus comandados terão como responsabilidade conduzir a seleção à conquista inédita do ouro olímpico, considerado há anos uma obsessão.

Aos 37 anos, o goleiro Fernando Prass é um dos mais experientes no grupo olímpico

Para representar o Brasil nos Jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já firmou acordo com o Barcelona para que Neymar seja liberado durante o período da competição. Já Douglas Costa, do Bayern de Munique, e Fernando Prasss, goleiro do Palmeiras, também estão devidamente liberados e, inclusive, vão fazer suas estreias na seleção brasileira.

Doulgas Costa, do Bayern de Munique, também está na lista brasileira 

Sobre o restante do grupo, não há maiores surpresas. Entre os nomes estão o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético-MG, o volante Fred, do Shakhtar Donetsk, e o atacante Gabriel, do Santos. Todos com passagens recentes pela seleção. Dos 18 atletas chamados, 12 deles atuam em clubes brasileiros. Por isso, durante os Jogos eles vão desfalcar os seus times no Campeonato Brasileiro. 

Antes da estreia na Olimpíada, a seleção brasileira tem um único amistoso agendado para 30 de julho, diante do Japão, no Serra Dourada, em Goiânia. No Grupo A do torneio olímpico, o Brasil vai estrear na competição no dia 4 de agosto, no Mané Garrincha, diante da África do Sul. Depois, a equipe vai encarar o Iraque, no dia 7, também no estádio de Brasília. E o último jogo na fase de grupos vai ser diante da Dinamarca, em 10 de agosto, na Fonte Nova. 

Confira os convocados para a Olimpíada

Goleiros - Fernando Prass (Palmeiras) e Uilson (Atlético-MG).

Laterais - Douglas Santos (Atlético-MG), Willian (Internacional) e Zeca (Santos).

Zagueiros - Luan (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Marquinhos (PSG).

Meio-campistas - Rafinha (Barcelona), Rodrigo Dourado (Internacional), Fred (Shakhtar Donetsk), Thiago Maia (Santos) e Felipe Anderson (Lazio).

Atacantes - Neymar (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Gabriel (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

 

Últimas notícias