Espanha

Barcelona: Bartomeu garante renovação de Neymar até 2021

Neymar não quer sair do Barcelona e nós não queremos que ele vá", disse.

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 30/06/2016 às 18:51
Foto: AFP
“Neymar não quer sair do Barcelona e nós não queremos que ele vá", disse. - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

O torcedor do Barcelona pode ficar tranquilo em relação a seu tridente ofensivo para as próximas temporadas. Na manhã desta quinta-feira (30), em coletiva sobre o balanço do ano da equipe catalã, o presidente Josep Maria Bartomeu acabou com as especulações e garantiu que Neymar irá renovar com o clube até 2021.

“Neymar não quer sair do Barcelona e nós não queremos que ele vá. Nos próximos dias vamos confirmar a renovação do camisa 11 para as próximas cinco temporadas”, assegurou o cartola espanhol.

Bartomeu minimizou a incessante procura de grandes clubes europeus pelo brasileiro e afirmou que parte do próprio jogador a vontade de continuar vestindo a camisa azulgrená. O presidente afirmou que as partes estão negociando com cautela para não haver novos problemas com a justiça.

A declaração do dirigente do Barcelona vai de encontro à uma notícia do jornal catalão Mundo Desportivo, que colocou o Manchester United de Jose Mourinho a fazer uma proposta de “travar a negociação do craque”.

Em 2015, os ingleses realizaram uma oferta de 192 milhões de euros (R$ 691 milhões) pelo atacante brasileiro – recusada tanto por Barcelona quanto por Neymar. A nova proposta seria ainda maior, visando atrapalhar as negociações de renovação entre jogador e clube.

 

REFORÇO PARA A ZAGA

Além da situação de Neymar, o presidente do Barcelona divulgou oficialmente que a equipe chegou a um acordo com o Lyon pela contratação do zagueiro Samuel Umtiti e pagará 25 milhões de euros (R$ 90 milhões) para ter o defensor de 22 anos.

“Agora só precisamos entrar em acordo com o jogador, que está atuando pela França no momento. Assim que a Eurocopa terminar, o acordo será revisto. O Lyon já fez oficial e agora nós também confirmamos a transação”, declarou Bartomeu.

O jovem Umtiti pode ser a solução que Luis Enrique busca para seu sistema defensivo. Com Mathieu e Vermaelen inconstantes ou lesionados e Marc Bartra vendido ao Borussia Dortmund, o zagueiro disputará a posição com Mascherano.

Na mesma coletiva, o cartola garantiu que os goleiros Claudio Bravo e Marc Andre ter Stegen não sairão da equipe, bem como o zagueiro Javier Mascherano.

Últimas notícias