JOGOS OLÍMPICOS

Olimpíadas: Boleiros apostam em ouro inédito para o Brasil

Para jogadores de Náutico, Santa Cruz e Sport, Neymar e companhia vão subir no lugar mais alto do pódio

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/07/2016 às 9:19
Foto: reprodução da internet
Para jogadores de Náutico, Santa Cruz e Sport, Neymar e companhia vão subir no lugar mais alto do pódio - FOTO: Foto: reprodução da internet
Leitura:

A inédita medalha de ouro olímpica do futebol masculino está perto, ou melhor, bem perto na opinião dos boleiros em ação nos campos pernambucanos. Para eles, os brasileiros são os favoritos ao título no Rio de Janeiro, principalmente por conta do fato de estarem atuando em casa e com o apoio da torcida. No entanto, reconhecem que o time comandado pelo técnico Rogério Micale terá que encarar, além de bons adversários, a pressão.

“A pressão existe, mas eu acredito demais nessa seleção. Micale escolheu os melhores atletas. Em relação a Neymar, ele tem tudo para ser o grande diferencial a favor do Brasil. Se ele jogar o que sabe, o Brasil ganha muito”, disse Magrão, goleiro do Sport. A opinião foi compartilhada por outro ídolo rubro-negro, o meia Diego Souza, que crava o ouro para o Brasil. “Dessa vez não tem como fugir (o ouro). O Brasil, por atuar em casa e por ter os atletas que tem, é favorito. Eu cravo. Essa gurizada da seleção tem personalidade”, disse o camisa 87 do Leão.

O técnico do Sport, Oswaldo de Oliveira, foi outro a cravar o Brasil como “franco favorito”. “Acho que o Brasil dessa vez vai ganhar a medalha de ouro. O time é muito bom, vai atuar em casa. Tem outras equipes preparadas, mas o que a gente de potencial, de motivação... Tem Neymar, Gabigol, Gabriel de Jesus, Luan, Prass no gol. Pra mim, a seleção brasileira é franca favorita”, disse o treinador.

Oswaldo de Oliveira não acredita que os 7x1 sofrido pelo Brasil para a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014, também em casa, se transforme num fantasma sobre os garotos durante os Jogos. “Vai ser o contrário. Isso (o fantasma do 7x1) vai motivar ainda mais esses meninos a se dedicarem e a vencer essa Olimpíada”, disse o comandante rubro-negro.

A confiança no sucesso da seleção olímpica de futebol também é grande entre os atletas do Santa Cruz. Com a experiência de quem defendeu o Brasil na Copa do Mundo de 2010, o atacante Grafite elogiou o atual elenco que vai tentar a inédita medalha dourada para o país.

“Estamos todos na expectativa desse ouro olímpico. Acho que o Brasil tem plenas condições de buscar a medalha esse ano. A seleção vai estar bem representada e a gente espera que ela possa fazer o melhor e ganhar esse ouro”, desejou o ídolo coral. O meia João Paulo cravou: “Todo brasileiro espera uma medalha de ouro da seleção de futebol”.

Revelado nas categorias de base do Corinthians - segundo time de maior torcida do País -, o goleiro Julio Cesar aprendeu desde cedo a conviver com a pressão dentro das quatro linhas. Para o arqueiro do Náutico, a cobrança em cima de Neymar e companhia pela conquista da inédita medalha de ouro no futebol será grande nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

“Por jogar em casa, acho que a pressão vai existir. Os torcedores brasileiros vão cobrar bastante, mas espero que não seja uma pressão negativa, e sim positiva para buscar o resultado”, desejou Julio Cesar, mas afirmando que os comandados de Rogério Micale são preparados suficientemente para suportar o fato de disputar os Jogos Olímpicos no “quintal de casa”. “Os jogadores que foram convocados são capazes de suportar essa responsabilidade. Sinceramente, acho que o time do Brasil é um dos melhores dessas Olimpíadas. Vamos ficar na torcida para que eles consigam conquistar esse tão sonhado ouro olímpico”, finalizou.

A seleção brasileira está no Grupo A e estreia na Olimpíadas contra a África do Sul, no dia 4/8, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na segunda rodada, no mesmo estádio, os brasileiros enfrentam a seleção do Iraque, no dia 7/8, às 22h. O último confronto da primeira fase será contra a Dinamarca, no dia 10/8, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.

Últimas notícias