Apresentação

Goleiro Weverton se une à seleção olímpica do Brasil

Weverton se mostrou muito feliz pela chance de disputar uma Olimpíada

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 01/08/2016 às 12:00
CBF/Divulgação
Weverton se mostrou muito feliz pela chance de disputar uma Olimpíada - FOTO: CBF/Divulgação
Leitura:

Weverton se apresentou nesta segunda-feira (1) à seleção olímpica masculina e já foi logo escalado para coletiva de imprensa. E ele mostrou segurança e personalidade para assumir a camisa 1 da equipe, que antes era de Fernando Prass, cortado por conta de uma lesão no cotovelo.

Quando realizou a convocação inicial da seleção olímpica masculina, Rogério Micale esclareceu aquilo que esperava de um goleiro para a Torneio Olímpico de Futebol: liderança, capacidade de defender pênaltis e qualidade para jogar com os pés. Weverton afirmou se encaixar nos três aspectos.

"Liderança é algo que exerço já há bastante tempo no meu clube, mas é algo natural. Com relação aos pênaltis, ano passado fui o goleiro que pegou mais cobranças no Brasileirão. Já o jogo com os pés, é uma exigência do futebol moderno. Todo goleiro precisa saber usar os pés, ter leitura tática", comentou.

A felicidade estampada no rosto era suficiente para explicar a sensação de ser convocado para disputar uma Olimpíada pelo Brasil. A ficha ainda está caindo, mas Weverton garante que está pronto. "Venho jogando, participei das 17 rodadas do Brasileirão deste ano. Ritmo de jogo não será problema. Teremos muita conversa para pegar entrosamento o mais rápido possível, mas são jogadores de muita qualidade e sei que isso não será problema", afirmou.

 

Nesta segunda-feira (1), Weverton já participa do treinamento com a equipe. O trabalho está marcado para as 15h30 no CECAF (Bombeiros).

Últimas notícias