TREINADOR

Irmão mais novo de Roberto Fernandes vai comandar Cabense na Série A2

Augusto Fernandes, de 41 anos, terá a primeira experiência como treinador de futebol

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 01/08/2016 às 9:03
Foto: JC Imagem
Augusto Fernandes, de 41 anos, terá a primeira experiência como treinador de futebol - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Irmão mais novo do técnico Roberto Fernandes, ex-treinador do Náutico e atualmente no Confiança-SE, Augusto Fernandes resolveu seguir os passos do irmão mais velho e vai encarar o desafio de se tornar treinador de futebol. Em sua primeira oportunidade na profissão, Augusto, que tem 41 anos, vai comandar a equipe da Cabense na disputa da Série A2 do Pernambucano 2016, que tem previsão para iniciar ainda neste mês.

“Eu estou atuando como coordenador de futebol da Cabense há dois anos. Fui contratado pelo presidente Laércio Cunha com o objetivo de reativar o futebol do clube. Durante a preparação para a disputa da Série A2 deste ano, perdemos dois treinadores: Denô começou um trabalho com a gente, mas teve que se ausentar por questões pessoais. Depois chamamos Zé Roberto que logo em seguida foi convidado por Waldemar Lemos para ser auxiliar dele no Remo. Com isso, o presidente e os atletas pediram para que eu comandasse o time na competição e aceitei o desafio”, contou Fernandes.

Apesar de assumir o primeiro trabalho de campo, Augusto vem se preparando teoricamente para o cargo e já fez curso de formação e capacitação para treinadores de futebol, além de ter participado do programa ‘Mais que futebol’, promovido pela UNICEF, em parceria com a Universidade do Futebol e apoio estratégico da Fundação Barcelona.

OUTROS CARGOS

No futebol, Augusto Fernandes já teve oportunidade de exercer a função de diretor de futebol do Náutico, em 1996, foi também gerente de futebol do Centro Limoeirense, além de ter trabalhado como observador técnico de alguns clubes comandados pelo irmão Roberto Fernandes, caso de Brasiliense e Londrina.

“Há alguns anos ele (Roberto Fernandes) vinha me falando sobre isso... Para que eu me qualificasse porque ia chegar um momento de trabalharmos. Isso ainda não aconteceu por questões familiares. Mas quando recebi o convite, Roberto me disse: ‘Chegou a tua hora. Assume e o que precisar pode contar comigo’. Isso me motivou para encarar o desafio”, falou.

Últimas notícias