DECISÃO

Semana decisiva para Sport e Náutico

Rubro-negros e alvirrubros têm confrontos importantes em casa pelas Séries A e B, respectivamente

Cadastrado por
Filipe Farias
Filipe Farias
FILIPE FARIAS
Publicado em 25/10/2016 às 8:17
Foto: JC Imagem
Rubro-negros e alvirrubros têm confrontos importantes em casa pelas Séries A e B, respectivamente - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Faltando seis rodadas para o término das Série A e B do Brasileiro, Sport e Náutico seguem vivos na briga por seus respectivos objetivos. O Leão quer evitar o rebaixamento para a Segundona e o Timbu deseja conquistar o acesso para a elite. Mas para que as pretensões dos rivais sejam alcançadas nas suas respectivas divisões, a próxima rodada será de fundamental importância para ambos. Afinal, só a vitória interessa, já que as duas equipes vêm de derrotas (o rubro-negro para o Palmeiras e o alvirrubro para o Luverdense). Um novo revés pode pesar bastante.

Para conseguirem se recuperar da última rodada, rubro-negros e alvirrubros esperam contar com o apoio de seus torcedores para evitar um novo tropeço. Na Ilha do Retiro, a expectativa é de que o público ultrapasse os 24.138 torcedores que compareceram no triunfo diante do Vitória e possa ajudar o Leão a bater a Ponte Preta, quinta-feira, às 19h30. Até ontem à noite, os ingressos dos setores de social e da arquibancada central já haviam se esgotado. Nos Aflitos, a perspectiva não é diferente. A intenção da diretoria timbu é de que a torcida possa superar o maior público do clube como mandante (30.061 torcedores) na Arena de Pernambuco, diante do Atlético-GO, líder da Série B, na próxima sexta-feira, às 20h30.

“O incentivo da torcida é importante para nós dentro de campo. Eu acho que se os torcedores repetirem o que fizeram contra o Vitória, o time terá um estímulo a mais para sair da parte de baixo da tabela”, declarou o atacante Rogério, do Sport. A convocação do torcedor também foi feita pelo goleiro Julio Cesar, do Náutico. “Espero que o torcedor vá para a Arena e acredite até o final, como aconteceu contra o Ceará. É preciso fazer novamente da Arena um caldeirão. Tenho certeza que se essa parceria entre time e torcedor se repetir vai dar certo contra o Atlético-GO”, falou.

PROJEÇÃO

No Brasileirão, a briga do Sport (16º, com 37 pontos) é mais direta contra quatro equipes: Coritiba, 14º, com 38 pontos; Internacional, 15º, com 37; Vitória, 17º, com 35; e Figueirense, 18º, com 32. Nas últimas seis rodadas, os cinco times que brigam para fugir da zona do rebaixamento terão três partidas em casa e três como visitante. Com isso, aumenta a responsabilidade de vencer como mandante para ter mais tranquilidade para buscar pontos fora de casa.

De acordo com o Chance de Gol (site especializado em estatísticas de futebol), o Sport tem 21,8% de risco de queda. Já o Vitória, primeira equipe que abre o Z-4, tem 58,8%.

A situação do Náutico (5º, com 51 pontos) na Segundona é semelhante ao do rival e também luta com mais quatro clubes pelo acesso: Avaí, 3º, com 54 pontos; Londrina, 4º, com 52; Bahia, 6º, com 50; e CRB, com 49. Ainda com três jogos como mandante e outros três fora, o Timbu tem 49% de possibilidades de subir para a Série A em 2017, enquanto que o Londrina, equipe que fecha o G-4, tem 48,7%.

Últimas notícias