ESTÁDIO

Odebrecht: manutenção do Itaquerão é 'responsabilidade do Corinthians'

A Odebrecht reconheceu o deslocamento de placas de granito no Itaquerão

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 02/11/2016 às 20:15
Foto: Danilo Borges e Gabriel Fialho/Portal da Copa/ME
A Odebrecht reconheceu o deslocamento de placas de granito no Itaquerão - FOTO: Foto: Danilo Borges e Gabriel Fialho/Portal da Copa/ME
Leitura:

A construtora Odebrecht rebateu nesta quarta-feira (2), em nota oficial, as denúncias de que há risco de interdição do Itaquerão, a Arena Corinthians, em São Paulo. A empresa responsável pela construção do estádio desconsiderou as informações de que há um risco de deslizamento de terra na área externa causado por um vazamento de água.

De acordo a construtora, o vazamento de água constatado pela Sabesp ocorreu no início de 2015 e não houve infiltração no solo A Odebrecht alega que o deslizamento de terra ocorrido neste ano no estacionamento da arena foi causado por chuvas torrenciais na região. Além disso, a empresa nega que exista um córrego sem canalização passando por baixo do estádio.

Deslocamento de placas

A Odebrecht reconheceu o deslocamento de placas de granito no Itaquerão. Contudo, a empresa negou a queda de placas da cobertura e das paredes do estádio.

Além de rebater o noticiário recente, a construtora chamou atenção do Corinthians. Na terça-feira, o presidente do time alvinegro, Roberto de Andrade, havia dito que "se der algum problema, quem vai responder é a construtora". Nesta quarta, a Odebrecht destacou ao final da nota: "É preciso ainda esclarecer que a CNO (Construtora Norberto Odebrecht) garante a qualidade da construção, sendo responsabilidade do Clube a sua manutenção"

 

Últimas notícias