Respeito

Futebol homenageia Chapecoense pelo mundo afora

As torcidas de Manchester United, Boca Juniors, Lazio e Roma, engrossaram o coro de apoio ao time catarinense neste domingo (4/12)

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 04/12/2016 às 19:55
Divulgação/Manchester United
As torcidas de Manchester United, Boca Juniors, Lazio e Roma, engrossaram o coro de apoio ao time catarinense neste domingo (4/12) - FOTO: Divulgação/Manchester United
Leitura:

O futebol despertou um belo sentimento de solidariedade após a queda do Lamia em Medellín. Em respeito à Chapecoense e às vítimas do trágico acidente, a maioria dos clubes do mundo vem prestando suas condolências ao time catarinense.  A torcida do Boca Juniors, por exemplo, homenageou a Chape no duelo contra o Racing, pela 12ª rodada do Campeonato Argentino. E a homenagem foi de vários teores. Antes de rolar a bola neste domingo (4/12), o Boca soltou 71 balões verdes no céu em memória ao número de mortes no acidente. Um minuto de silêncio também foi respeitado pelos jogadores dentro das quatro linhas. Além disso, a equipe de Buenos Aires usou um escudo negro do clube catarinense estampado ao meio da camisa Xeneize. 

 

Outra postura de destaque foi a dos tocedores do Manchester United. Também neste domingo, a torcida do Diabos Vermelhos protagonizou uma homenagem emocionante no confronto com o Everton, em Old Trafford, válido pela 14ª rodada da Premier League. Antes da partida, torcedores e jogadores fizeram um minuto de silêncio para homenagear as vítimas do acidente e seus familiares. 

O episódio mais comovente, no entanto, ficou por conta do clássico italiano entre Roma x Lazio, no Estádio Olímpico. Uma das maiores rivalidades do "calcio" foi colocada um pouco de lado em solidariedade às vítimas da tragédia com o avião que levava a Chapecoense para a Colômbia. Antes do apito inicial do clássico pela 15ª rodada do Campeonato Italiano, os atletas ficaram abraçados no meio do gramado para o minuto de silêncio que, assim como no jogo do Milan contra o Crotone, teve aplausos das arquibancadas.

OUTROS JOGOS 

As homenagens também aconteceram no sábado, dia do velório coletivo das vítimas na Arena Condá. Os clássicos entre Real Madrid x Barcelona e Manchester City x Chelsea contaram com várias ações de solidariedade com a equipe de Santa Catarina. David Luiz e Willian, brasileiros do Chelsea, usaram a mensagem "ForçaChape" em uma faixa preta nos braços. 

Últimas notícias