Copa do Brasil

Grêmio empata com o Atlético-MG e fatura Copa do Brasil pela quinta vez

Em noite de homenagens à Chape, tricolor gaúcho ficou no 1x1 com o Galo, manteve a vantagem do primeiro jogo, e tornou-se maior vencedor da Copa do Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/12/2016 às 23:31
AFP
Em noite de homenagens à Chape, tricolor gaúcho ficou no 1x1 com o Galo, manteve a vantagem do primeiro jogo, e tornou-se maior vencedor da Copa do Brasil - FOTO: AFP
Leitura:

Em noite histórica, marcada por lágrimas e homenagens à Chapecoense e briga entre os jogadores no final do jogo, o Grêmio confirmou o favoritismo conquistado no jogo de ida e faturou o título da Copa do Brasil nesta quarta (7/12). Diante do público recorde da Arena Grêmio, com 55.337 torcedores, em Porto Alegre, o time gaúcho empatou por 1x1 com o Atlético Mineiro e sustentou a vantagem obtida na primeira partida da final, com a vitória por 3x1, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Renato Gaúcho (que comemorou ao lado da filha Carol Portaluppi), se tornou o maior campeão da história da Copa do Brasil. O troféu marca o fim de um longo e desagradável jejum de 15 anos sem conquistas nacionais. O tricolor ganhou o quinto título da Copa do Brasil, superando o Cruzeiro, que tem quatro. O time gaúcho também venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001.

A final foi marcada pelas homenagens à Chapecoense. Os dois times entraram em campo com o escudo do time catarinense no uniforme, assim como o árbitro e os auxiliares, que até vestiram verde. A bola do jogo também teve o escudo em memória dos jogadores e integrantes do clube que foram vítimas do acidente aéreo da semana passada, que causou a morte de 71 pessoas, perto de Medellín, na Colômbia.

Na arquibancada, a torcida gremista abriu a camisa gigante que os torcedores da equipe de Santa Catarina levava aos jogos na Arena Condá. O momento mais emocionante da homenagem aconteceu no minuto de silêncio, com toque militar. Um videoclipe com imagens da Chapecoense foi exibido nos telões, sem som. Os jogadores ficaram abraçados no centro do gramado, com a presença de membros da imprensa. 

O JOGO 

Depois da dura derrota na ida, que até custou o emprego do técnico Marcelo Oliveira, o Atlético entrou em campo precisando reverter a desvantagem. Mas não conseguiu criar muitas chances de gol. 

Jogando com sua margem de segurança, o Grêmio também não foi para cima. Mas conseguiu abrir o placar aos 43 do 2º tempo, com Miller Bolaños. O Galo ainda empatou aos 46, em golaço de Cazares, em chute antes do meio de campo. No final do jogo, os atletas se desentender e partiram para a briga.


Últimas notícias