PLANEJAMENTO

Vagner Mancini é o novo técnico da Chapecoense

Mancini terá a missão de dar continuidade à história do clube após a tragédia aérea na Colômbia

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 09/12/2016 às 12:31
Foto: Reprodução/Internet
Mancini terá a missão de dar continuidade à história do clube após a tragédia aérea na Colômbia - FOTO: Foto: Reprodução/Internet
Leitura:

O paulista Vagner Mancini é o novo técnico da equipe da Chapecoense. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Plínio David De Nês Filho em entrevista ao Uol Esporte. Mancini já está em Santa Catarina, mas o anúncio oficial do nome dele ainda não tem data prevista. O técnico já passou por times pernambucanos como o Sport, em 2012, e o Náutico, em 2013.

Vagner chega à Chapecoense com a missão de fazer o time ressurgir das cinzas após a tragédia aérea que vitimou 71 pessoas, em grande parte integrantes da equipe. O até então técnico da equipe, Caio Júnior, também morreu no acidente.

O último clube de Mancini foi o Vitória-BA, do qual foi demitido após derrota para o Flamengo por 2 a 1 no dia 10 de setembro no Barradão.

Outras propostas

Levi Culpi havia se colocado à disposição para treinar a equipe catarinense, mas não houve acerto. Não foi definido também se o trabalho de Mancini será remunerado.

Além do Estadual, o clube disputará no ano que vem a Primeira Liga, o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa Suruga e o Troféu Joan Gamper.


Últimas notícias