AMÉRICA

Partida entre América e Central, no domingo, será de portões fechados

Clube alviverde não entregou o laudo de liberação dos bombeiros

Matheus Cunha
Cadastrado por
Matheus Cunha
Publicado em 06/01/2017 às 17:52
Alexandre Gondim/JC Imagem
Clube alviverde não entregou o laudo de liberação dos bombeiros - FOTO: Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

A reportagem do JC mostrou na edição de sexta-feira (6/1) as condições precárias em que se encontra o estádio Ademir Cunha, em Paulista, que será palco do jogo entre América e Central, domingo (8/1), pelo Estadual. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu que o jogo será com os portões fechados, ou seja, sem a presença dos torcedores. A medida foi tomada após o Periquito não entregar todos os laudos técnicos do estádio. 

De todos os cinco laudos impostos pela Federação, o América entregou quatro. Ficou faltando apenas a documentação emitida pelo Corpo de Bombeiros. O laudo da instituição até chegou a ser produzido, porém, apresentava algumas falhas técnicas. No dia da visita do JC ao estádio, na última quinta-feira, representantes da Prefeitura do Paulista já tentavam corrigir os erros, mas o prazo se encerrou ontem e não houve tempo hábil para a liberação do campo. 

A informação foi confirmada pelo diretor de competições da FPF, Murilo Falcão. O dirigente afirmou ainda que uma nova vistoria no estádio para a emissão do laudo deverá ser feita na segunda ou terça-feira da próxima semana. “Está faltando o laudo dos Bombeiros, o América não entregou. Por isso o jogo será com os portões fechados. Segunda ou terça deve ter uma vistoria para ver isso”, afirmou Murilo Falcão.

A diretoria do América chegou a afirmar na tarde de ontem que todos os outros quatro laudos entregues seriam revisados pela Federação. Porém, a possibilidade foi rechaçada por Evandro Carvalho, presidente da FPF. 

“Foram aprovados quatro laudos deles, apenas um foi preenchido errado. Essa possibilidade de refazer os cinco documentos está descartada. O gramado está ruim sim, mas a gente não pode fazer nada. Isso é complicado, porque vai ter jogo em um campo sem muitas condições de uso”, afirmou. 

PARTIDA CONTRA O SALGUEIRO

Para o próximo jogo em casa, contra o Salgueiro, no dia 18, o América deverá contar com o apoio da sua torcida, já que as melhorias no estádio vêm sendo feitas pelo Periquito. O clube já recebeu, por exemplo, os extintores de incêndio, exigidos pelo Corpo de Bombeiros. 

Últimas notícias