Alemanha

Capitão do tetra, Philipp Lahm se despede do futebol neste sábado

Lateral levantou a taça de campeão mundial com a Alemanha em 2014

Matheus Silva
Cadastrado por
Matheus Silva
Publicado em 18/05/2017 às 17:15
AFP
Lateral levantou a taça de campeão mundial com a Alemanha em 2014 - FOTO: AFP
Leitura:

Um dos melhores laterais da história do futebol alemão irá se despedir dos gramados neste sábado. Philipp Lahm, lateral-direito do Bayern de Munique, faz seu último jogo como atleta profissional, em duelo contra o Freiburg, às 10h30 (de Brasília), pela rodada final do Campeonato Alemão.

Aos 33 anos o capitão do tetra da Alemanha em 2014 decidiu pendurar as chuteira por que já não sentia o mesmo prazer de jogar futebol como em outras temporadas. A demora para se recuperar fisicamente após uma partida também pesou na decisão do jogador. Nesta quinta-feira ele concedeu sua última entrevista coletiva como jogador profissional. No meio de tantas respostas um pedido especial - "Lembrem de mim como um bom jogador".

Em outros momentos da entrevista ele falou que pretende aproveitar boa parte do tempo com a sua família e daqui para frente viver uma vida que não pôde enquanto jogou futebol. "Estou ansioso para coisas como tomar café da manhã no fim de semana, sentado na mesa em um domingo e começar o dia juntos. Isso é algo que não podemos fazer a maior parte do tempo porque estamos viajando ou estamos no treinamento de recuperação. Eu terei que ver como minha vida ficará e o que acontece de semana a semana. Primeiro, eu irei sair de férias com minha família e viver apenas para o momento. 

Carreira invejável

A carreira de Lahm foi praticamente toda dedicada ao Bayern de Munique, por onde jogou por 15 anos. Poucos se lembram mas de 2003 a 2005 o lateral atuou por empréstimo no Stuttgart. No currículo Lahm carrega os títulos mais importantes que um clube alemão pode conquistar. Foram oito da Bundesliga, incluindo o desta temporada, além de seis Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Pela seleção, Lahm conquistou o título da Copa do Mundo de 2014.

Últimas notícias