POLÊMICA

Renato Gaúcho diz que Flamengo é o campeão de 87: 'Futebol é no campo'

Em entrevista a Zico, ex-atacante rubro-negro afirmou que o Fla tem direito pelo título de 1987

Felipe Holanda
Cadastrado por
Felipe Holanda
Publicado em 25/07/2017 às 13:45
Lucas Uebel/Grêmio
Em entrevista a Zico, ex-atacante rubro-negro afirmou que o Fla tem direito pelo título de 1987 - FOTO: Lucas Uebel/Grêmio
Leitura:

Coube a Renato Gaúcho, ex-atacante do Flamengo e atual técnico do Grêmio, acirrar mais uma polêmica envolvendo o título Brasileiro de 1987. Em entrevista a Zico, ele afirmou que o rubro-negro carioca é o campeão daquele ano. Detalhe é que Renato e Zico fizeram parte da equipe que defendeu o FLA naquela temporada.

Recentemente, o Superior Tribunal Federal decidiu que o Sport é o único vencedor daquele ano. Mas, para Renato Gaúcho, a decisão tem quer ser dentro de campo.

“Volta olímpica, faixa no peito é o que importa, e que volta olímpica. E que querem tirar, futebol se ganha dentro de campo, não tem essa de se ganhar no tapetão. Com todo respeito ao Sport, mas futebol se ganha dentro das quatro linhas”, disse.

ANO DE 1987

O ano de 1987 para Renato Gaúcho, de fato, foi inesquecível. Foi eleito o jogador Bola de Ouro da premiação da revista Placar e aproveitou o ensejo para elogiar a Cidade Maravilhosa.

“Em 87, consegui realizar esse meu grande sonho que era jogar ao lado de Zico. O Rio de Janeiro para mim é a melhor cidade do mundo”, completou.

Últimas notícias