copa do mundo

Uruguai e Argentina encaram duelo decisivo pelas Eliminatórias da Copa

As duas seleções estão ameaçadas de não se classificarem para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. Duelo será nesta quinta, às 20h

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2017 às 10:34
AFP
As duas seleções estão ameaçadas de não se classificarem para a Copa do Mundo da Rússia, no próximo ano. Duelo será nesta quinta, às 20h - FOTO: AFP
Leitura:

Bicampeões mundiais e correndo riscos de não irem à Copa da Rússia em 2018. É diante dessa paradoxal perspectiva que Uruguai e Argentina duelam nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A Argentina ocupa apenas a quinta posição com 22 pontos, um a menos do que o terceiro Uruguai e dois na frente do Equador, sexto colocado que encara o Brasil. Os quatro primeiros garantem vaga diretamente no Mundial. E os argentinos, hoje, disputariam uma repescagem contra o representante da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão).

Assim, para evitar o risco vexatório de não se classificar para a Copa do Mundo, a Argentina precisa vencer. E terá, para tanto, o seu primeiro jogo na competição sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Contratado como substituto de Edgardo Bauza, o badalado Jorge Sampaoli fez a sua estreia no amistoso contra o Brasil, quando derrubou a invencibilidade de nove jogos do colega Tite. E, mesmo jogando no Uruguai, promete uma equipe ofensiva, possivelmente no 3-4-3, com Messi, Icardi e Dybala formando o poderoso trio ofensivo – Ángel di María ainda deve atuar na linha de meio de campo.

“O time não está confirmado, mas temos alternativas diferentes para disputar um jogo tão importante quanto este”, enfatizou Jorge Sampaoli, que tem como principal dúvida a escalação de Mascherano ou Federico Fazio para formar o trio defensivo. Gabriel Mercado e Nicolás Otamendi seriam os outros zagueiros.

URUGUAI

Ao Uruguai, que ficaria bem próximo da classificação com um triunfo, a grande dúvida é uma só: se o atacante Luis Suárez terá condições de jogo. Após surpreender na recuperação de uma lesão e ser reintegrado a uma convocação da qual havia sido cortado, o jogador do Barcelona alimentou a esperança do torcedor de vê-lo em campo.

Últimas notícias