CONFIRA

Porteiro do SJCC lança livro sobre o escrete de ouro da Rádio Jornal

Obra está à venda e conta a trajetória dos mais de 50 anos do Escrete de Ouro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 04/09/2017 às 9:10
Reprodução/Internet
Obra está à venda e conta a trajetória dos mais de 50 anos do Escrete de Ouro - FOTO: Reprodução/Internet
Leitura:

É obrigação para todo o torcedor apaixonado pelo futebol conhecer o trabalho do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. A equipe carrega mais de 50 anos na bagagem embalados pelas marcantes vozes de seus comunicadores. Inspirado pelo projeto que é marca das transmissões esportivas em Pernambuco, Heriberto Henrique, porteiro do SJCC, acaba de lançar um livro em homenagem ao escrete.

Intitulado A Voz do Outro Lado do Rádio, a obra de Heriberto Henrique está à venda pela internet no Clube dos Autores custando R$ 34,98 para a versão impressa e R$ 15,07 a versão Ebook.

Tudo começou com Ivan Lima, mais conhecido como “gandulão de ouro”. O narrador foi o criador do nome que hoje caracteriza os profissionais esportivos da Rádio Jornal. Escrete é a gíria futebolística que caracteriza os jogadores que compões um time. O formato permaneceu o mesmo ao longo dos anos, consolidado o Escrete como a equipe mais conhecida e de maior audiência em Pernambuco.

Após a ida da Rádio Jornal para a frequência modulada (FM 90,3 MHz) os torcedores estão experimentando uma qualidade de som muito superior. É o som de estádio com qualidade de estúdio.

Além disso, o radinho de pilha não é mais a única opção para escutar o Escrete de Ouro em campo. “Agora o torcedor pode acompanhar o Escrete onde e quando quiser: no carro, no rádio ou no celular”, comemora Carlos Miguel, gerente de programação da Rádio Jornal.

Últimas notícias