Sul-Americana

Independiente segura Flamengo no Maracanã e conquista a Copa Sul-Americana

Argentinos empataram por 1x1 e venceram a competição. Resultado evitou que o Sport herdasse uma vaga na próxima Sul-Americana

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 13/12/2017 às 22:36
CARL DE SOUZA / AFP
Argentinos empataram por 1x1 e venceram a competição. Resultado evitou que o Sport herdasse uma vaga na próxima Sul-Americana - CARL DE SOUZA / AFP
Leitura:

O Independiente, da Argentina, conseguiu segurar o Flamengo em um Maracanã lotado e sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana deste ano. O segundo jogo foi disputado nesta quarta-feira (13/12), no Rio de Janeiro, e o empate por 1x1 deu o título continental aos hermanos, que venceram na Argentina por 2x1, no jogo de ida. 

Assim, o Sport não vai para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Os leoninos tinham chance de ir para a competição internacional caso o Flamengo fosse campeão. Isso porque o vencedor da Sula vai para a Copa Libertadores. Como os cariocas já estão no principal torneio das Américas por conta da Série A, iriam abrir vaga para o Atlético-MG, que estava na Sul-Americana. Desse modo, o Leão herdaria uma vaga internacional.

CONFUSÃO

A partida ficou ainda marcada por muita confusão no lado de fora do Maracanã. A torcida do Flamengo foi em peso para o estádio e gerou grande empurra-empurra antes do jogo. Muitos torcedores chegaram inclusive a entrar sem ingresso para o confronto.

Newsletters

Ver todas

Fique por dentro de tudo que acontece. Assine grátis as nossas Newsletters.

Últimas notícias