UOL - O melhor conteúdo
Liberado

Paolo Guerrero livre para voltar a jogar pelo Flamengo

Tribunal da Suíça deu permissão para o retorno do jogador

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/07/2018 às 11:42
Flamengo/Divulgação
Tribunal da Suíça deu permissão para o retorno do jogador - FOTO: Flamengo/Divulgação
Leitura:

O atacante peruano Paolo Guerrero está liberado para jogar pelo Flamengo. Foi o que determinou o Tribunal Federal da Suíça, alegando que "o efeito suspensivo" do recurso interposto pelo jogador contra a pena de 14 meses de "gancho", por ter testado positivo para metabólicos da cocaína em outubro do ano passado, ainda é "válido". Em razão desse recurso, o jogador conseguiu disputar a Copa do Mundo da Rússia pela seleção do Peru. 

"O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido", respondeu um porta-voz do Tribunal Federal questionado pela AFP. "Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final", explicou o porta-voz do Tribunal.

Durante a Copa do Mundo na Rússia, Guerrero marcou um gol, na vitória de sua equipe sobre a Austrália (2-0) e deu uma assistência. A equipe do jogador, porém, foi eliminada do torneio ainda na fase de grupos. O atacante é o maior artilheiro da história do Peru, com 36 gols em 91 partidas.

O jogador se declarou inocente do uso de cocaína, mas teve que enfrentar uma suspensão de seis meses, ditada pela FIFA. Após um breve retorno aos tribunais em maio, o Tribunal de Arbitragem do Esporte (TAS) estendeu a punição para 14 meses, o que o tirava da Copa do Mundo.

FLAMENGO

Paolo Guerrero tem participado normalmente dos treinos no Flamengo. Ele tem sido escaldo, de forma alternada, entre titulares e reservas. A ideia do técnico Maurício Barbieri é escala-lo entre os 11 que começam de frente na próxima partida do rubro-negro, nesta quarta-feira (18), contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

O clube, porém, segue buscando a confirmação da liberação. Pela CBF, o Flamengo foi aconselhado a procurar o Tribunal Federal da Suíça para se certificar da legalidade de uma possível escalação de Guerrero. O Urubu, então, resolver procurar o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para se informar sobre a questão. Independente de qualquer coisa, o Flamengo segue esperando a confirmação da CBF.

Últimas notícias