FUTEBOL NACIONAL

Melhor que Etoo, Obina anuncia aposentadoria

 Atacante ficou conhecido após ser comparado pela torcida do Flamengo com o centroavante camaronês

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2018 às 16:50
Foto: Divulgação/Shandong Luneng
 Atacante ficou conhecido após ser comparado pela torcida do Flamengo com o centroavante camaronês - FOTO: Foto: Divulgação/Shandong Luneng
Leitura:

Xodó da torcida do Flamengo, o atacante Obina anunciou a aposentadoria aos 35 anos. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, o agora ex-atleta revelou que deixou o gramado após enfrentar problemas na recuperação de uma lesão no tendão de aquiles, que o afastou das atividades há duas temporadas.

Revelado na base do Vitória e promovido ao time principal em 2002, Obina defendeu ainda o Fluminense de Feira de Santana e CRB antes de ser vendido para o futebol árabe. Retornou ao Brasil para vestir a camisa do Flamengo, onde encontrou a sua maior glória na carreira.

A passagem pelo Rubro-negro carioca foi a mais vitoriosa em termos de títulos, com as conquistas da Copa do Brasil em 2006 e do Brasileirão 2009 (tendo disputado apenas uma partida na Série A daquele ano, contra o Santo André), além do tricampeonato carioca de 2007 a 2009. Foram 150 jogos e 37 gols marcados pelo Flamengo e exibições que renderam-lhe a comparação ao centroavante camaronês Samuel Eto’o, estrela no Barcelona àquela época.

ALTOS E BAIXOS

Emprestado ao Palmeiras, mesmo marcando 12 gols, Obina teve a carreira marcada pelo rebaixamento do clube em 2009, onde protagonizou uma briga com o colega de equipe Mauricio, em partida contra o Grêmio. Ambos foram expulsos.

Em 2010, negociado com o Atlético-MG, voltou a render um bom futebol e obteve o melhor rendimento em uma temporada, marcando 24 gols em 36 partidas. O que rendeu uma negociação para o futebol chinês no ano seguinte. Obina ainda retornou ao Brasil para defender novamente o Palmeiras, Bahia e América-MG, antes de ser novamente negociado para o futebol asiático, em 2015, no Matsumoto Yamaga do Japão, onde encerrou a carreira.

Últimas notícias