Arnaldo Cezar Coelho

Amistoso entre Brasil e Camarões marca despedida de Arnaldo Cezar Coelho da Rede Globo

Aos prantos, o ex-árbitro se despediu durante o amistoso entre Brasil e Camarões nesta terça-feira (20)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 20/11/2018 às 17:54
Reprodução/Rede Globo
Aos prantos, o ex-árbitro se despediu durante o amistoso entre Brasil e Camarões nesta terça-feira (20) - FOTO: Reprodução/Rede Globo
Leitura:

Pioneiro no Brasil na função de comentarista de arbitragem, o ex- árbitro Arnaldo Cezar Coelho se despediu da Rede Globo durante o amistoso entre o Brasil e Camarões. Arnaldo atuou em oito Copas do Mundo e foi o responsável por apitar a final do Mundial de 1982, entre Alemanha e Itália.

Arnaldo era comentarista de arbitragem do canal desde 1989 e havia anunciado durante a Copa da Rússia que deixaria a função no final deste ano. Ao lado do companheiro de transmissões, o narrador Galvão Bueno, Arnaldo se emocionou durante a transmissão.

“Além de termos feito uma amizade grande e bonita entre nós – nos falamos quase todos os dias nesses últimos 30 anos em que estamos juntos -, eu aprendi muito com você. Você me ensinou muito, a ser mais paciente. Entre chutar o balde e engolir sapos, me ensinou a engolir um pouco mais de sapos. Eu te agradeço muito, fará uma falta muito grande”, disse Galvão Bueno, também emocionado.

“Quando estreei há 29 anos, eu me propus a explicar a regra do futebol de forma didática, porque é o esporte mais praticado dentro do Brasil e poucos sabiam de regras. Hoje eu acho que meu dever está cumprido. Acho que todos nós conhecemos um pouco mais de regra e discutimos um pouco mais”, afirmou Arnaldo.

Últimas notícias