internacional

Kaká exalta título de 2002 e lamenta preparação em 2006

Último brasileiro considerado melhor do mundo, Kaká fez uma avaliação de sua carreira e apontou os principais momentos na seleção

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/12/2018 às 14:35
AFP
Último brasileiro considerado melhor do mundo, Kaká fez uma avaliação de sua carreira e apontou os principais momentos na seleção - FOTO: AFP
Leitura:

Kaká, último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo, no ano de 2007, foi o entrevistado do programa Grande Circuito do Sportv. O ex-jogador comentou sobre os pontos altos e baixos de sua carreira e, dos grandes títulos. Mesmo tendo conquistado uma Liga dos Campeões com o Milan, Kaká enxerga a Copa do Mundo de 2002 como a maior título de sua carreira, mesmo tendo jogado por pouco tempo sob o comando de Felipão.

"Copa do mundo de 2002. Mesmo tendo jogado só 23 minutos contra a Costa Rica. Até brinco que é o número da minha camisa naquela Copa. A conquista é muito grande. Se eu pudesse escolher, seria esse título", afirmou.

COPA DE 2006

Quatro anos depois, a Seleção Brasileira decepcionou na Alemanha. Com um time recheado de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Adriano e, o próprio Kaká, a equipe comandada por Parreira caiu nas quartas de final diante da França, em uma atuação magistral de Zidane.

"Acho que aquela seleção poderia ter feito um pouquinho mais. No momento pode ter faltado alguém que falasse. O difícil nessa situação específica é quando você está dentro da situação, naquele exato momento, enxergar realmente que está toda essa bagunça. Hoje, com anos na frente, a gente consegue analisar. Na hora, lá dentro, fica mais difícil", justificou.

Últimas notícias