Espanha

Barcelona e Valencia em busca de viradas na Copa do Rei

O técnico do Barça quer colocar em campo a melhor equipe possível

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 14/01/2019 às 13:30
Foto: AFP
O técnico do Barça quer colocar em campo a melhor equipe possível - FOTO: Foto: AFP
Leitura:

Derrotados no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei por Levante e Sporting Gijón, Barcelona e Valencia buscarão viradas neste meio de semana para seguir na competição, enquanto o Real Madrid, que venceu por 3 a 0 o Leganés no primeiro jogo, tem vida bem mais tranquila.

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, deverá contar com seus habituais titulares na quinta-feira no Camp Nou, após escalar uma equipe reserva no primeiro duelo com o Levante (1-2), na semana passada.

"Eu preciso refletir", declarou Valverde, que tem como objetivo "colocar em campo a melhor equipe possível" para vencer a partida, mas sempre com a preocupação de não expor a problemas físicos seus craques.

O Barça não terá vida fácil para dar o troco no Levante, uma equipe que obrigou o Atlético de Madrid a suar para vencer (1-0) no domingo pelo Campeonato Espanhol.

O Valencia, em dificuldade na Liga (10º colocado a quatro pontos da zona de rebaixamento), tentará por sua vez evitar uma eliminação humilhante diante do Sporting Gijón, última equipe da segunda divisão espanhola viva na Copa do Rei.

Já o Atlético de Madrid recebe na quarta-feira o Girona após um empate em 1 a 1 na ida, enquanto o Real só precisará defender a boa vantagem de 3 a 0 construída no primeiro jogo sobre o Leganés.

Programação da Copa do Rei

Terça-feira

(16h30) Valladolid - Getafe, ida: 0-1

(18h30) Valencia - Sporting Gijón (D2), ida: 1-2

Quarta-feira

(16h30) Atlético de Madrid - Girona, ida: 1-1

(17h30) Sevilla FC - Athletic Bilbao, ida: 3-1

(18h30) Leganés - Real Madrid, ida: 0-3

Quinta-feira

(16h30) Real Sociedad - Betis, ida: 0-0

(17h30) Espanyol - Villarreal, ida: 2-2

(18h30) FC Barcelona - Levante, ida: 1-2

Últimas notícias