Nordestão

Náutico e Santa Cruz estreiam em 2019 na Copa do Nordeste

Jogo do Santa Cruz contra o Botafogo-PB será transmitido pela TV Jornal e Náutico fará o primeiro jogo oficial na volta aos Aflitos contra o Fortaleza

Davi Saboya e Diego Toscano
Cadastrado por
Davi Saboya e Diego Toscano
Publicado em 15/01/2019 às 7:03
Fotos: Rodrigo Baltar/Divulgação e Alexandre Gondim/JC Imagem
Jogo do Santa Cruz contra o Botafogo-PB será transmitido pela TV Jornal e Náutico fará o primeiro jogo oficial na volta aos Aflitos contra o Fortaleza - FOTO: Fotos: Rodrigo Baltar/Divulgação e Alexandre Gondim/JC Imagem
Leitura:

Náutico e Santa Cruz voltam a disputar jogos oficiais, hoje, depois de quase cinco meses de inatividade após as respectivas eliminações nas quartas de finais da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado. A estreia da Cobra Coral contra o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, terá transmissão exclusiva da TV Jornal. Já o Timbu começa o ano realizando o primeiro jogo oficial nos Aflitos diante do Fortaleza desde a volta para casa. Ambas as partidas começam às 21h30 pela Copa do Nordeste.

Este será o segundo ano seguido que a TV Jornal transmite com exclusividade para a tv aberta o maior torneio do primeiro semestre. Na primeira fase, oito partidas serão transmitidas. Dessas, sete serão do Náutico e Santa Cruz. A outra será o clássico entre Fortaleza e Bahia, na quarta rodada. Os torcedores podem interagir durante os jogos utilizando a hastag #CopaDoNordesteNoSBT com comentários e fotos.

VEJA A TABELA DA COPA DO NORDESTE

RADAR COPA NE

Do lado alvirrubro, o Náutico colocou em prática o planejamento de 2019 logo nas semanas seguintes. Isso porque renovou com o técnico Márcio Goiano e com pilares da equipe de 2018, como o zagueiro Suéliton, o volante Josa e o atacante Wallace Pernambucano. Nas contratações, o primeiro ciclo foi chegado com oito atletas.

>> Copa do Nordeste começa nesta terça-feira com promessa de clássicos em todas rodadas

Com quase três meses de treinamento, o Náutico teve uma pré-temporada de altos e baixos. Na reabertura dos Aflitos, festa memorável e vitória ante o Newell’s Old Boys (ARG). Depois, duas derrotas contra o Treze. Uma delas, nos Aflitos, teve direito até a vaia.

“Tivemos um período longo para treinar, mas o trabalho principal é o jogo. Chegou o momento. Agora é ter tranquilidade, equilíbrio e fazer o que todo mundo está acostumado. É o primeiro jogo, mas já é muito importante para nós”, disse o técnico Márcio Goiano.

VEJA O GUIA DO NORDESTÃO NA RADIO JORNAL

SANTA CRUZ

Entre os tricolores, a certeza é que 2019 irá começar melhor que a temporada passada. Pelo menos, no planejamento, os corais dão como certo um ano promissor depois do fracasso total. Isso porque manteve mais atletas - oito, no total - e teve uma pré-temporada que durou cerca de um mês e meio.

O técnico Leston Júnior foi contratado no dia 1º de novembro e rapidamente colocou a mão na massa. Até o fechamento desta edição, 14 jogadores foram oficializados. Vale lembrar que oito atletas foram promovidos das categorias de base.

Na pré-temporada, dois jogos-treino foram realizados contra a Agap-PE e o Serrano-PB, além de um amistoso contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. Exceto nesse último, que empatou, venceu os outros duelos.  “A expectativa é sempre boa. Sempre digo que estreia e final são sempre diferentes porque são cercados de muita espera”, afirmou o técnico Leston Júnior.

Últimas notícias