estadual

Escalação irregular pode tirar pontos do Flamengo-PE

O Tigre do Moxotó utilizou Edmilson Júnior no jogo contra o Santa Cruz sem que o jogador cumprisse suspensão

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/02/2019 às 19:47
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
O Tigre do Moxotó utilizou Edmilson Júnior no jogo contra o Santa Cruz sem que o jogador cumprisse suspensão - FOTO: Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
Leitura:

Em 6º lugar e com quatro pontos somados até agora no Campeonato Pernambucano 2019, o Flamengo-PE pode zerar essa conta. Isso porque o time sertanejo é alvo de um processo no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco pela escalação irregular do atacante Edmilson Júnior. Vindo da Série A2 do Estadual, o jogador deveria ter cumprido quatro jogos de suspensão, mas entrou em campo diante do Santa Cruz, na 2ª rodada da Série A1.

De acordo com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) Evandro Carvalho, o Tigre do Moxotó contratou dois atletas oriundos da segunda divisão Estadual. Ambos haviam sido punidos pelo TJD-PE, mas não chegaram a cumprir as suspensões por causa do fim do campeonato. Para um deles, o clube solicitou a conversão da pena em multa, concedida pelo tribunal. Assim, o Flamengo pagou R$ 1,5 mil a uma instituição de caridade e o atleta foi liberado.

Leia matéria completa no Blog do Torcedor.

Últimas notícias