liga dos campeões

Tottenham vence Dortmund e confirma vaga nas quartas da Liga dos Campeões

Tottenham venceu os dois duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões e segue firme na competição

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/03/2019 às 19:18
SASCHA SCHUERMANN / AFP
Tottenham venceu os dois duelos das oitavas de final da Liga dos Campeões e segue firme na competição - FOTO: SASCHA SCHUERMANN / AFP
Leitura:

Seguro defensivamente e eficiente no ataque, o Tottenham foi superior ao Borussia Dortmund e voltou a vencer o rival alemão. Desta vez, o time inglês, que havia feito 3x0 no confronto de ida, derrotou o rival por 1x0 no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund, na Alemanha, e confirmou vaga nas quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa.

Os defensores deram conta do recado na missão de segurar o forte ataque do Borussia Dortmund e conseguiram segurar a pressão feita, sobretudo, no primeiro tempo, etapa em que os alemães finalizaram 11 vezes e chegaram a ter mais de 70% de posse de bola. Na frente, Harry Kane, sempre ele, fez na segunda etapa um belo gol que definiu a vitória. O centroavante inglês é o maior artilheiro da história do Tottenham em torneios continentais, com 24 gols.

ALGOZ

O Tottenham virou, em pouco tempo, algoz do Borussia Dortmund. O time londrino venceu o quarto jogo seguido diante da equipe alemã, que, na temporada passada, caiu na fase de grupos no mesmo grupo que tinha o clube inglês.

Nas quartas de final, o Tottenham ainda não sabe quem será o seu adversário. Os duelos serão definidos pela Uefa em sorteio a ser realizado na próxima semana, depois da definição de todos os duelos das oitavas de final. Já o Borussia Dortmund se concentrará no Campeonato Alemão, no qual briga pelo título com o Bayern de Munique.

Últimas notícias