SELEÇÃO

Tite convoca David Neres para lugar de Vinicius Júnior

Com lesão do atacante do Real Madrid, treinador chamou o jogador do Ajax

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 08/03/2019 às 16:53
AFP
Com lesão do atacante do Real Madrid, treinador chamou o jogador do Ajax - FOTO: AFP
Leitura:

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (8/3) o atacante David Neres para os amistosos da seleção brasileira contra Panamá e República Checa. O jogador do Ajax foi o escolhido para ocupar a vaga de Vinicius Junior, que precisou ser cortado pelo treinador dos compromissos de março após se lesionar no Real Madrid.

Vinicius Junior contundiu o tornozelo direito na última terça-feira, durante a derrota para o Ajax por 4x1, um resultado que eliminou o Real Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois disso, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, entrou em contato com a comissão técnica do time espanhol, que confirmou a lesão e a indisponibilidade do jogador para os próximos compromissos da equipe nacional.

Essa seria a primeira vez que Vinicius Junior defenderia a seleção brasileira, mas a expectativa é de que ele fique afastado dos gramados por cerca de dois meses. E isso levou Tite a dar chance a um outro novato, David Neres, que vem se destacando pelo Ajax e inclusive marcou uma vez na goleada sobre o Real Madrid.

Revelação das divisões de base do São Paulo, David Neres, de 22 anos, foi negociado no fim de janeiro de 2017 para o time holandês. Agora, então, vai receber a sua primeira oportunidade na seleção brasileira nos últimos amistosos antes da convocação para a Copa América.

"São dois jovens talentos que conseguiram destaque em campeonatos de alta competitividade e foram convocados pelo momento pessoal e pelo desempenho demonstrado. Somos uma comissão que está próxima dos jogadores e fiz questão de ligar para eles e passar as boas vindas ao David e nosso apoio ao Vinícius para uma excelente recuperação", disse Edu Gaspar, coordenador de seleções, ao site oficial da CBF.

APRESENTAÇÃO

Os jogadores convocados por Tite vão se apresentar na cidade do Porto no dia 17, palco do primeiro amistoso da seleção, contra o Panamá, em 23 de março. Depois, no dia 26, o Brasil terá pela frente a República Checa, em Praga.

Últimas notícias