Futebol Pernambucano

Série A2 do Pernambucano mira maior abrangência em 2019

Busca por interiorização do campeonato conta também com projetos sociais e de inclusão

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 19/03/2019 às 14:08
Foto: Jamil Gomes/FPF
Busca por interiorização do campeonato conta também com projetos sociais e de inclusão - FOTO: Foto: Jamil Gomes/FPF
Leitura:

A Federação Pernambucana de Futebol e os clubes já se movimentam para os preparativos do Campeonato Pernambucano da Série A2. Nesta terça-feira, no auditório da FPF, foi realizada uma coletiva de apresentação do Programa de Captação de Patrocínio da competição. Com a presença de representantes das agremiações, várias novidades foram apresentadas, no intuito de “interiorizar” o torneio, abrangendo mais cidades do estado. Com isso, os dirigentes da entidade intenção visam angariar mais recursos e engajar um número maior de torcedores. A previsão de início da competição é para o mês de julho.

Na reunião, três pontos foram abordados de maneira mais enfática, que englobam a meta de criar maior engajamento. A criação de um mascote, projetos de inclusão de crianças em estado de vulnerabilidade, através de escolinhas de futebol, além do concurso de musa do campeonato. O intuito pretendido é de gerar maior movimentação nas cidades, e que sejam levados para além dos jogos.

NOVIDADES

Uma das principais novidades do Campeonato Pernambucano da Série A2 é o aumento do número de jogos transmitidos por rodada. Em 2018 era um por rodada. Agora, segundo informação do Diretor de Competições da FPF, Murilo Falcão, serão de dois a três jogos transmitidos através da TV da Federação. Outro fator que chama a atenção é a criação de um álbum de figurinhas do torneio. Nele, a premissa é de contar a história da segunda divisão do Estadual e apresentar atletas e cidades de cada clube participante. Os encartes serão vendidos a preços populares. Ainda deve haver uma votação de craque do campeonato, pela internet, ao fim do torneio.

“Devido à nova conjuntura do futebol brasileiro, em especial do Nordeste, em que temos duas competições, o Estadual e Copa do Nordeste, estamos sem condições de ampliar a participação dos clubes do interior na Série A1. Então uma alternativa muito inteligente, tomada por clubes e Federação, é ampliar a participação na Série A2. Daí esse enfoque mais profissional. Essa contratação de empresas especializadas, essa dedicação de de profissionais de mercado, buscando fazer com que a Série A2 amplie ao máximo a sua participação de cidades do interior do estado”, comentou o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

PARTICIPAÇÃO FEMININA

Além da inclusão de crianças em programas envolvendo o futebol, também está sendo feita uma parceria em torno do concurso de musa da Série A2. Movimento que pretende aproximar mais o esporte das mulheres, além de movimentar a própria cidade de cada clube.

“Todo movimento que visa a inclusão é útil. É extremamente importante a inclusão nesse processo do futebol pernambucano da Série A2, porque as mulheres precisam estar mais perto do futebol. Tanto no projeto social que visa incluir as meninas, tanto no esporte, como na beleza, que também está envolvido com o esporte sem ser com a bola no pé. O esporte tem esse poder muito grande de autoestima para as crianças. E um dos motes da gente com o projeto de miss plus size, é de mostrar para as mulheres que somos mais do que só um desenho. Podemos estar em todas as áreas, nos fazer valer em todas as áreas”, falou a Miss Plus Size Fashion Pernambuco 2019, Júlia Barreto.

Últimas notícias