campeonato pernambucano

Evandro Carvalho esclarece situação do Flamengo: 'Federação age profissionalmente'

Presidente da FPF, Evandro Carvalho explicou que a entidade não faz parte do processo do Flamengo e só cumpre as decisões do TJD e do STJD

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/03/2019 às 11:35
Acervo JC Imagem
Presidente da FPF, Evandro Carvalho explicou que a entidade não faz parte do processo do Flamengo e só cumpre as decisões do TJD e do STJD - FOTO: Acervo JC Imagem
Leitura:

A situação do Flamengo de Arcoverde no Campeonato Pernambucano ainda não está definida. O clube, que foi punido com a perda de 13 pontos por escalação irregular do atacante Júnior Silva, entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para recuperar os pontos e voltar ao Estadual e disputar as quartas de final contra o Sport, no próximo domingo. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, explicou que a entidade ainda não foi notificada pelo STJD sobre a situação.

]

PROFISSIONALMENTE

"A Federação age profissionalmente. A Federação cumpriu a regra do TJD.  Agora o Flamengo tem o direito e é dever do presidente defender os interesses do clube. Por isso, contratou um advogado de direitos esportivos, que inclusive é o nosso advogado da Federação e, na minha opinião, é o melhor advogado do Brasil. Existe uma medida em curso no STJD no Rio, que pode direcionar em dois caminhos: suspender a realização do jogo ou a retomada dos pontos. O relator vai apresentar a decisão e Federação deve acatar. A Federação não é parte do processo, não atua e não poderia atuar. O que o tribunal decidir vamos dar seguimento", esclareceu o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal.

Por enquanto o cenário aponta para a seguinte situação: Flamengo encerrou o Pernambucano na 10º colocação, com -5 pontos. Além da lanterna, o clube foi rebaixado para a Série A2. O Petrolina, classificado na oitava colocação, disputará as quartas de final com o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Se o STJD  aceitar o recurso da Fera Sertaneja, os pontos são recuperados e o clube disputará o mata mata do Estadual. Nesse caso, o Petrolina será rebaixado. O julgamento ainda não tem data para ser realizado. 

Últimas notícias